google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Tradicional escola em Bandeirantes é destruída por incêndio - Tribuna da Serra

Tradicional escola em Bandeirantes é destruída por incêndio




Um incêndio de grandes proporções no final da tarde de sábado (17), destruiu a Escola Santa Terezinha, localizada na Rua Expedicionários, próxima à área central da cidade de Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio).
O fogo rapidamente se propagou e equipes do Corpo de Bombeiros se empenharam na tentativa de conter as chamas, mas as chamas tomaram todo o prédio.
Até às 22h o estabelecimento apresentava focos do incêndio e os bombeiros trabalhavam para extinguir por completo as chamas.
Moradores de Bandeirantes lamentaram o fato, que deixa cerca 440 alunos e aos funcionários sem a unidade educacional, que funciona desde 1966, além da perda de valiosos documentos históricos dos munícipes que ali estudaram.
O prefeito eleito Lino Martins, ao ficar sabendo do incêndio, imediatamente se manifestou afirmando que ao assumir a prefeitura, a prioridade será a reconstrução da escola e pediu a união da população.
Lino Martins e também o Prefeito Celso Silva já entraram em contato com o Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli, que se prontificou em ajudar via Governo do Estado.
O combate ao incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros de Bandeirantes, inclusive soldados que estavam de folga, Defesa Civil de Andirá e equipes da prefeitura com caminhões pipas, além de policiais militares e vários populares, que vieram em ajuda. (Com informações e imagens do Grupo “Amigos da Notícia” do Whatsapp)

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia