google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Bomba é encontrada na Basílica de Aparecida - Tribuna da Serra

Bomba é encontrada na Basílica de Aparecida

Uma bomba de grande porte foi encontrada na Basílica da Nossa Senhora, em Aparecida, em São Paulo, no domingo (21). O artefato estava dentro de um dos banheiros do santuário. A informação foi confirmada pelo Exército do Brasil. O papa Francisco chega à cidade nesta quarta-feira (24).
De acordo com a Polícia Militar, um cano aparentemente plástico, envolto em fita adesiva foi encontrado por volta das 11h30.
Ele estava no banheiro de um estacionamento que, segundo a PM, não será utilizado pelos fiéis que acompanharão a visita do pontífice à cidade.

Em nota, o exército afirmou que no domingo foram "executadas ações de treinamento e simulação, visando a visita do papa, e que durante essas atividades foi encontrado e encaminhado às autoridades militares um artefato explosivo de fabricação artesanal".

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Polícia Militar, foi acionado e destruiram o artefato. Segundo o exército, não houve "riscos às pessoas e ao patrimônio".

Visita do papa

No domingo (21), militares do Exército se reuniram para reforçar a segurança durante a visita do líder da Igreja Católica. Cerca de 2.200 soldados do Exército chegaram entre sexta-feira (19) e sábado (20) em Aparecida, onde se encontra o maior e mais visitado santuário mariano da América do Sul.

O contingente estará completo para a noite de terça-feira (23), um dia antes da missa, quando haverá um ato cultural e religioso prévio à visita papal.

R7

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia