google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Neve e chuva congelada atingem diferentes cidades do Paraná - Tribuna da Serra

Neve e chuva congelada atingem diferentes cidades do Paraná

Inácio Martins amanheceu coberta de neve (Foto: Ismael Cesar Padilha/ VC no G1)
Parque do Lago em Guarapuava ainda estava coberto de neve na manhã desta terça  (Foto: Luiz Sergio Lenart Leal / VC no G1)
Pelo menos 31 cidades do Paraná registraram ocorrência de neve ou chuva congelada entre segunda (22) e esta terça-feira (23). O boletim do instituto meteorológico Simepar foi divulgado no início da tarde e mostra que apenas a região noroeste não foi atingida pelos fenômenos ocasionados pelo frio.
Também houve registros em General Carneiro, Mallet, Piraí do Sul, Goioxim, Ponta Grossa, Carambeí, Cascavel, Pato Branco, União da Vitória, Porto Vitória, São Mateus do Sul, Lapa, Toledo, Palmas, Paula Freitas, Irati, Toledo, Antônio Olinto, Campo Largo, Campo Magro, Araucária, Curitiba, Colombo, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Cantagalo, Apucarana, Pinhão, Cambira, Maringá JaguariaívaA região mais atingida foi a central. Em Guarapuava, além de servir como diversão para os moradores, a neve também causou acidentes, destelhamentos, bloqueios de estradas, atrasos de ônibus e mortes. Já em Curitiba, onde não nevava há 38 anos, os poucos flocos vieram em meio a ocorrências de chuva congelada por diversos bairros.
Estragos em Guarapuava
Pelo menos dez acidentes de trânsito foram registrados na região de Guarapuava desde segunda-feira. Em um destes acidentes, que envolveu um carro e um caminhão na BR-277, duas pessoas morreram e três ficaram feridas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista escorregadia facilitou para que os condutores perdessem o controle. A PRF ainda precisou bloquear a BR-277, nos km 302 e 388 por gelo na pista.

Já os telhados de uma loja e de um ginásio de esportes desmoronaram por causa do peso na neve.  Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Na manhã desta terça, os resquícios de neve e chuva causaram transtornos ao transporte público da cidade. Atrasos e pequenas batidas envolvendo os ônibus que circulam no município foram registrados, de acordo com a empresa responsável pelo transporte público. Algumas linhas chegaram a ficar suspensas.
Curitiba e Região
Em Curitiba, voltou a nevar após 38 anos. A neve foi registrada em meio a chuva congelada em diversos bairros da cidade. A Região Metropolitana também teve neve, principalmente em cidades comoAraucária, Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais, Lapa e Campo Largo.

De acordo com o Simepar, a neve foi registrada entre as 8h e as 8h30, quando a temperatura era de 2ºC. Nas previsões do instituto, deve ser difícil a ocorrência de mais neve, já que a área de instabilidade que favoreceu o fenômeno começou a se deslocar para o leste.
G1 PR

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia