google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Polícia Civil do Paraná tem novo delegado-geral - Tribuna da Serra

Polícia Civil do Paraná tem novo delegado-geral

O delegado Riad Braga Farhat foi empossado nesta segunda-feira (29) como novo delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, em cerimônia realizada no Canal da Música, em Curitiba.
Farhat assume o cargo no lugar do delegado Marcus Vinícius da Costa Michelotto, que a partir de agora responde pela Divisão de Polícia Especializada (DPE), responsável por delegacias como da Mulher, do Adolescente, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) e pelo Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), entre outras.
secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, destacou a ficha funcional e a qualificação de Farhat para a função. "Desejo que a sua gestão siga na rota da consolidação de uma 'polícia cidadã', comprometida com a sociedade e com o mais absoluto respeitos aos direitos do cidadão, investigando o crime e combatendo a violência, e colaborando decisivamente na redução dos índices de criminalidade", disse o secretário.
Farhat disse que a experiência como delegado no Grupo Tigre e na Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) o prepararam para este momento. "Preciso e quero contar com o apoio das pessoas mais importantes da Polícia Civil. Dos nossos carregadores de piano. Heróis anônimos e dedicados que têm a dificílima missão de solucionar crimes identificando e prendendo seus autores", afirmou. Farhat também ressaltou que vai fortalecer os laços e apoio de outras instituições, como Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guardas Municipais, Ministério Público e Poder Judiciário.
Na solenidade também foi confirmado o nome de Luiz Gilmar da Silva como delegado-geral adjunto. Até então, Gilmar da Silva estava lotado na Corregedoria Área Sudoeste (Cascavel). Na semana passada, o nome do delegado Valmir Soccio já havia sido confirmado como novo corregedor-geral da Polícia Civil.
Troca
O secretário da Segurança Pública também agradeceu o empenho de Michelotto, que estava na função de delegado-geral desde janeiro de 2011. "Michelotto encontrou, ao início de sua gestão como delegado-geral, uma Polícia Civil ainda muito carente de atenção, a exemplo de outros setores que envolviam esse segmento tão sensível da administração pública", disse Vasques. "Com sua perspicácia e dedicação conseguiu enxergar muitas soluções, agindo sempre de forma proativa, honrando e defendendo a cada dia o nome da instituição a que serve", disse ele.
Michelotto disse que a mudança faz parte do ciclo dentro da instituição e que está sendo substituído por um grande amigo. "Dois anos e meio é mais que suficiente para quem luta, para quem briga pela instituição, para quem procura fazer o melhor. E a mudança faz parte. Riad é um delegado capaz, que tem tudo para fazer o melhor trabalho em prol da Polícia Civil e da sociedade".
Biografia
Riad Braga Farhat estava respondendo pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), unidade especializada no combate ao tráfico de drogas. Antes desta função, foi delegado do Grupo Tigre, equipe de elite da Polícia Civil criada em 1990 e que se tornou referência no País em razão do sucesso na resolução de casos de sequestro.
AEN

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia