google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 3º Amostra Pedagógica Cultural é realizada no Colégio na Reserva Indígena São Jerônimo - Tribuna da Serra

3º Amostra Pedagógica Cultural é realizada no Colégio na Reserva Indígena São Jerônimo

Teve inicio as 10h00min horas da manhã do dia 09 de Outubro de 2013, nas dependências do Colégio Estadual Indígena Cacique Koféj a 3º Amostra Pedagógica Cultural com as Três etnias, Caingangue, Guarani e Xetá. Estiveram envolvidos cerca de 340 alunos da Educação Infantil, anos iniciais e Ensino Médio, com apresentações de danças, artesanatos, culinárias. Estavam presentes, o Cacique Cleber Lourenço da liderança Guarani, o Líder da etnia Caingangue o senhor João da Silva e o líder da etnia Xetá o senhor Claudemir e Teve a presença do Prefeito Adir Leite e demais autoridades. 

A diretora do Colégio a senhora Aline Gonçalves Proença Gomes, nos disse que convidou todas as escolas do Município e todas as outras Escolas que estão aos cuidados do núcleo de Cornélio Procópio, também agradeceu a presença de todos (a) que compareceram nesse evento e disse estar muito feliz com a visita de todas as pessoas que participaram do evento, que puderam conhecer e observar e guardar na memoria esse momento impar que é a oportunidade de saber um pouco mais dessas Três etnias. A 3º Amostra Pedagógica Cultural encerrou-se as 17h00min horas.









Fonte: radioexpresso.net

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia