google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Chico da Princesa retorna ao PR e anuncia que é candidato - Tribuna da Serra

Chico da Princesa retorna ao PR e anuncia que é candidato


O ex-deputado federal Francisco Otávio Beckert, o Chico da Princesa, deixou o PSB, partido em que estava filiado desde 2011, para regressar à sua antiga agremiação, o PR, por onde vai disputar as eleições de 2014. Chico da Princesa disse nesta quarta-feira, 02, que somente não se decidiu ainda qual cargo vai disputar: se uma cadeira na Câmara Federal ou na Assembleia Legislativa.

Com a experiência de quem cumpriu cinco mandatos como deputado federal, Chico da Princesa é um dos mais experientes políticos do Norte Pioneiro. O ex-parlamentar é conhecido pela sua atuação estritamente municipalista em Brasília, onde passou quase 20 anos defendendo os interesses dos municípios que representou.
Foi essa atuação e prestígio que o fez conseguir junto ao governo federal uma emenda em 2005 de quase R$ 100 milhões que recuperou os 66 quilômetros da BR-153, no trecho entre Santo Antônio da Platina a Ibaiti, uma antiga reivindicação da comunidade regional.
Em 2010, ainda pelo PR, Chico da Princesa tentou o seu sexto mandato, mas acabou não obtendo os votos necessários para seguir na Câmara Federal. Em 2012, já no PSB ele se candidatou a prefeitura de Santo Antônio da Platina, mas acabou derrotado pelo atual prefeito Pedro Claro de Oliveira Neto (DEM).

Tanosite

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia