google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Hermas Júnior desiste da reeleição em favor de Hermas Brandão - Tribuna da Serra

Hermas Júnior desiste da reeleição em favor de Hermas Brandão

O deputado estadual Hermas Brandão Júnior (PSB) anunciou oficialmente na tarde desta quarta-feira, 2, que não vai disputar a reeleição em 2014, para respeitar o desejo do seu pai, o ex-governador e ex-presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Hermas Brandão, que pretende voltar ao cenário político. Com a desistência do filho, Hermas Brandão será candidato a deputado estadual pelo próprio PSB.
A decisão foi tomada em uma reunião também nesta quarta-feira no gabinete de Hermas Júnior. Além do pai e de assessores, o encontro contou com a presença do ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, um dos caciques do PSB no Paraná que garantiu a legenda para o experiente político.
Por telefone, Hermas Júnior disse que tomou a decisão após entender o desejo do pai de voltar à vida pública. “Abro mão da minha reeleição em favor do meu pai. Em respeito à sua história política e a tudo que ele representa para o Paraná”, disse o parlamentar, em contato com a reportagem. Segundo ele, a intenção é inverter os papeis dentro da família Brandão. Como o pai volta à política, o filho agora vai se dedicar aos negócios da família. “Vou cuidar da vida empresarial da nossa família, enquanto meu pai terá tempo e disposição para exercer sua outra grande paixão, a política”, explicou.
Com a decisão do jovem deputado, Hermas Brandão deve herdar o patrimônio eleitoral do filho, que incluem uma base em cerca de 40 municípios do Paraná no Norte, Norte Pioneiro e Campos Gerais, e outros 48 mil votos conquistados na campanha eleitoral de 2010.
No entanto, Hermas Júnior garantiu que vai terminar o seu mandato na Assembleia Legislativa da mesma forma que começou em 2011. “Vou honrar cada um dos 48 mil votos que recebi. Continuarei trabalhando incansavelmente pelos municípios que represento e pelos interesses do Paraná. Não vou decepcionar meus eleitores nem meus companheiros de luta”, concluiu.
Hermas Brandão deve fazer o anúncio oficial da sua pré-candidatura ainda esta semana.

Tanosite

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia