google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Jovem morre e família acusa hospital de negligência - Tribuna da Serra

Jovem morre e família acusa hospital de negligência

Uma adolescente de 15 anos morreu na tarde desta sexta-feira (18) no Hospital da Zona Sul em Londrina, e a família acusa a instituição de negligência. 

A adolescente sofreu um acidente de carro na madrugada da última segunda-feira (14) e foi encaminhada ao hospital com muitas dores no peito, mas familiares afirmaram que nenhum exame foi realizado. Ela recebeu alta depois de ser medicada com um remédio para dor. 

A menina teve dores durante a semana, que aumentaram no início da tarde de sexta-feira, quando ela foi encaminhada novamente para o hospital mas não resistiu. Conforme a família, o óbito ocorreu por volta das 14 horas, mas a equipe da Acesf só foi chamada às 21 horas, após a chegada da imprensa no hospital. 

A equipe do Bonde tentou contato com o diretor do hospital, Weber de Arruda leite, mas ele só vai se pronunciar sobre o caso na próxima segunda-feira. 

Em nota enviada à imprensa, a Secretaria Estadual da Saúde informou que foi aberta sindicância interna para apurar o caso. Serão avaliados os procedimentos e exames realizados, a evolução do quadro clínico da paciente e os laudos do Instituto Médico Legal. De acordo com a nota, até o momento não há informações sobre a ocorrência de negligência durante o atendimento da paciente. 

O velório da jovem está sendo realizado na Capela 1 do cemitério Padre Anchieta e o enterro está programado para as 15 horas deste sábado no mesmo cemitério.

Michelle Aligleri - Equipe Bonde

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia