google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Menor dá à luz em posto de saúde e joga bebê pela janela, diz polícia - Tribuna da Serra

Menor dá à luz em posto de saúde e joga bebê pela janela, diz polícia

Uma adolescente de 17 anos jogou um bebê recém-nascido de uma altura de dois metros logo após dar à luz no banheiro de uma unidade de saúde em Arapongas, no norte do Paraná, na noite de segunda-feira (30), segundo a Polícia Civil. Ao G1, o gerente de atendimento da unidade, Robilan Camargo, disse que o bebê é uma menina e que foi encontrado por uma cozinheira, que ouviu o choro do corredor.
Ela foi socorrida e encaminhada à Santa Casa da cidade. Às 10h30 desta terça-feira (1º), o hospital informou que o quadro era estável. A adolescente também foi encaminhada ao hospital e passa bem.
Ainda de acordo com Camargo, a adolescente chegou acompanhada dos pais no Pronto Atendimento e alegava dores na lombar e embaixo do ventre. “Enquanto aguardava a consulta, ela foi ao banheiro e ali entrou em trabalho de parto, sem avisar ninguém. Depois, em choque, jogou a criança pela janela”, contou. O delegado que cuida do caso, Osnildo Lemes, disse que os pais foram ouvidos e disseram que não sabiam da gravidez da adolescente.
“A mãe informou que passou a suspeitar nos últimos dois meses, mas a menor negava. No hospital, ela foi ver qual o motivo da demora e no banheiro e encontrou a filha toda ensanguentada por ter entrado em trabalho de parto”, disse. O delegado declarou que aguarda a alta da adolescente para poder ouvi-la. Após isso, o caso será encaminhado à 1ª Vara da Infância e Juventude. O Conselho Tutelar também investiga o caso.
G1 Pr

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia