google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Professora é agredida por aluno de dez anos em escola municipal de Londrina - Tribuna da Serra

Professora é agredida por aluno de dez anos em escola municipal de Londrina

Um aluno de dez anos agrediu uma professora na Escola Mari Carreira Bueno, localizada no Jardim Santa Rita, na zona oeste de Londrina. A Secretaria Municipal de Educação abriu um procedimento na Ouvidoria para apurar o caso e dará acompanhamento psicológico à docente e ao estudante.
O caso foi registrado no final da tarde da última terça-feira (22), envolvendo um aluno do 5º ano. A diretora acionou a família da criança e a irmã do garoto foi buscá-lo na escola. Já a Secretaria Municipal de Educação só ficou sabendo do fato na quarta-feira (23).
Como a agressão aconteceu no final do expediente, a comunicação não foi feita imediatamente e a notícia foi passada à administração municipal pela própria professora, durante uma audiência pública realizada no bairro.
A coordenadora da Ouvidoria da Secretaria Municipal de Educação, Rachel Ferreira Basto, informou que o setor de Medicina do Trabalho foi convocado para prestar o acompanhamento à professora. Já o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) dará apoio ao aluno e sua família.
Rachel destacou que é preciso avaliar o que motivou o comportamento violento do aluno, por isso o trabalho com um psicólogo e um assistente social se faz necessário. No último mês, outro caso de agressão foi registrado na rede municipal de Educação.
Sua mãe trabalha muito para sustentar a família de 11 filhos e tem dificuldades em acompanhar o cotidiano das crianças.

Pauline Almeida - O Diario

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia