google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Governo entrega materiais para construção de pontes em 16 municípios - Tribuna da Serra

Governo entrega materiais para construção de pontes em 16 municípios

O Governo do Paraná entregou materiais para a construção de pontes de concreto, que irão substituir antigas passarelas de madeira em 16 municípios. O Programa Pontes do Desenvolvimento atende diretamente os municípios, com vigas de concreto, guarda-rodas e lajotas, para dar melhor mobilidade a produtores e moradores que usam estradas rurais.
"As pontes irão facilitar o escoamento de safra e o acesso da população das áreas rurais aos serviços públicos do município", disse o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.
Iporã, no Noroeste do Estado, recebeu segunda-feira (11) 90 lajotas e 24 guarda-rodas, para a execução da ponte sobre o córrego Rancho Grande. Com a obra a ponte ficará mais larga, permitindo mais mobilidade e segurança aos usuários. Em Ortigueira, nos Campos Gerais, foi entregue quarta-feira (6) da semana passada, seis vigas, lajotas e 16 guarda-rodas para a ponte sobre o Rio Poço.
REIVINDICAÇÃO - Em Santa Cecília do Pavão, Norte Pioneiro, a antiga ponte de madeira sobre o Rio Água do Paulo, será substituída por uma de concreto com mais de 15 metros de comprimento. O secretário municipal de Obras, Orlando Menegazzo Filho, afirma que essas pontes são reivindicação antiga. "Para passar de um município ao outro a população tinha que atravessar o rio ou seguir pelo trajeto que aumenta em torno 55 quilômetros a distância".
Em Nova Esperança do Sudoeste, a antiga ponte sobre o Rio São João, será substituída por uma nova passarela de concreto com 138 lajotas, oito vigas e 24 guarda-rodas. Nova Santa Rosa, também recebeu 10 vigas, 45 lajotas e 12 guarda-rodas, para a obra da nova ponte de concreto no Rio Gabiroba. Em Céu Azul a nova ponte ficará sobre o Rio Ramona.
OUTROS - Outros municípios que foram beneficiados com o programa são, Terra Roxa, Centenário do Sul, Rio Bonito do Iguaçu, Pato Bragado, Francisco Alves, Bom Jesus do Sul, Chopinzinho, Pitanga, Paranavaí e Santo Antônio do Sudoeste. Com as entregas o Estado já beneficiou mais de 120 cidades. A previsão do Governo é entregar, até o fim do ano que vem mais de 150 pontes.
O Diario

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia