google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Divulgado local de novas provas do concurso da saúde de Londrina - Tribuna da Serra

Divulgado local de novas provas do concurso da saúde de Londrina

A empresa MS Concursos, responsável pelo concurso da saúde em Londrina, divulgou na sexta-feira o local das novas provas para os três cargos que deverão refazer a seleção. Os novos testes serão aplicados no dia 5 de janeiro no campus Piza da Unopar. Conforme o edital da MS Concursos, os portões fecham às 14h45 e as provas começam a partir das 15h. 

No site da empresa (www.msconcursos.com.br) é possível acessar o edital com os nomes dos convocados e as salas onde serão reaplicadas as provas. Somente os candidatos aos cargos de Agente de Saúde Pública – Condutor Socorrista; Técnico de Saúde da Família e Atenção Domiciliar - Assistência de Enfermagem em Saúde da Família e Atenção Domiciliar, e Técnico da Saúde em Urgência e Emergência - Assistência Técnica de Enfermagem em Urgência e Emergência terão que refazer a prova. Os testes dos outros 19 cargos continuam vigentes. 

Cerca de três mil pessoas foram prejudicadas no dia 22 de dezembro devido a troca de cadernos, quando candidatos ao cargo de técnico de enfermagem receberam a prova para auxiliar de farmácia. Houve confusão quando alguns candidatos perceberam a troca e se recusaram a continuar nas salas. Pelo menos cinco pessoas procuraram a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência contra a empresa. 

As denúncias motivaram a suspensão de três dos 22 testes realizados. A polícia vai abrir inquérito para apurar possível fraude na realização dos exames. As investigações devem ter início nesta semana, após a virada de ano. 

Cronograma 

O secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri, já havia garantido que a empresa vai arcar com todos os custos extras e que não haverá prejuízo aos cofres do município. 

No domingo, o presidente da MS Concursos, Adalgizo Sarmento, havia informado que houve um equívoco na distribuição das provas para o cargo de assistente de enfermagem da Saúde da Família e que apenas este cargo seria cancelado, porém o tumulto causado acarretou na anulação das provas para condutor socorrista e assistente de enfermagem em Urgência e Emergência. 

Em entrevista coletiva no início da semana, o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) explicou que com a reaplicação das provas no início de janeiro será possível fazer as homologações dos aprovados em fevereiro, no mesmo prazo dos outros 19 cargos que continuam válidos. 

Este foi o segundo concurso para a saúde realizado neste ano em Londrina. As provas realizadas em julho foram canceladas no mês seguinte após diversas denúncias de plágio das questões. (Colaborou Equipe Bonde)
Reportagem Local FolhaWeb

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia