google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Policiais são flagrados empurrando viaturas no Paraná - Tribuna da Serra

Policiais são flagrados empurrando viaturas no Paraná

Reprodução/Facebook - Viatura em Curitiba, no bairro Pinheirinho
Viatura em Curitiba, no bairro Pinheirinho


Duas viaturas de diferentes cidades do Paraná foram flagradas enquanto policiais militares empurravam os veículos. Pessoas que passavam próximas aos locais registraram as cenas e as fotos foram postadas no Facebook na terça-feira (17).

Uma das viaturas foi flagrada na Rua Cid Marcondes de Albuquerque, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. A outra era empurrada por policiais militares em via pública de Cascavel, no Oeste do Paraná.

Reprodução/Facebook - Viatura na cidade de Cascavel, Oeste do Paraná
Viatura na cidade de Cascavel, Oeste do Paraná


No Facebook, os comentários são de que se trataria de problemas mecânicos, mas o presidente da Associação dos Policiais Militares Ativos e Inativos do Paraná (Amai), coronel Eliseo Furkin, não acredita nesta hipótese, já que os veículos são novos. A tese do coronel gira em torno da falta de combustíveis para as viaturas da PM.

Segundo Furkin, pontualmente os policiais têm reclamado de problemas estruturais na corporação, entre eles a falta de combustíveis nas viaturas da PMPR. As dificuldades de não conseguir reabastecer as viaturas seria corriqueira nos meses de janeiro e fevereiro, por causa da burocracia com a execução orçamentária do Estado, que ocorre todos os anos.

O que diferencia estes casos, segundo o coronel, é que esses problemas têm ocorrido no final do ano. Esta, segundo ele, é a primeira vez que ele tem notícia de problemas como estes com as viaturas da corporação.

Redação Bonde

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia