google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 MDS e Fiocruz oferecem curso sobre educação alimentar e nutricional - Tribuna da Serra

MDS e Fiocruz oferecem curso sobre educação alimentar e nutricional

O curso à distância Educação Alimentar e Nutricional no Contexto do Programa Bolsa Família, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), teve o prazo de inscrições prorrogado até 4 de fevereiro. 

São 2025 vagas ofertadas. Elas são destinadas às equipes formadas por gestores ou profissionais envolvidos direta ou indiretamente com o Programa Bolsa Família. É imprescindível que cada equipe seja formada por 1 (um) representante da Assistência Social, 1 (um) representante da Educação e 1 (um) representante da Saúde. Somente serão classificados os municípios em que os três gestores ou profissionais realizarem suas inscrições.

O edital foi ampliado a todos os municípios, priorizando-se 640 listados no anexo 3 do edital http://www.ead.fiocruz.br/editais/?id=1720, selecionados a partir de padrões de insegurança alimentar grave e alto percentual de acompanhamento das condicionalid ades de saúde do Programa Bolsa Família.

O curso acontecerá na modalidade à distância e terá 188 horas/aula. O início das aulas está previsto para o 1º Semestre de 2014. Tem previsão média de 06 (seis) meses de duração. Ao concluir o curso, o aluno deverá comprovar o grau de escolaridade. Para nível médio de ensino, haverá certificação em Desenvolvimento; para nível superior de ensino, haverá certificação em Aperfeiçoamento.

Fonte: Caisan Nacional

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia