google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Unidade de São Jerônimo da Serra/PR reúne cooperados para realização de pré assembleia - Tribuna da Serra

Unidade de São Jerônimo da Serra/PR reúne cooperados para realização de pré assembleia


A Unidade de Atendimento da Cresol Londrina em São Jerônimo da Serra, realiza sua primeira pré assembleia reunindo diretores e cooperados. A Cresol São Jerônimo da Serra está localizada no Território da Cidadania Norte Pioneiro do Paraná e foi inaugurada no último trimestre de 2013, ela faz parte do Projeto de Expansão do Cooperativismo Solidário Cresol/BNDES.  

“A Cresol em São Jerônimo da Serra é uma parceria com o BNDES, que prioriza as regiões de maior necessidade, como os Territórios, onde estão localizados os municípios com baixo índice de desenvolvimento humano, dando assim condições de organizar os agricultores e impulsionar o desenvolvimento, este é o nosso papel aqui em São Jerônimo”, lembra Felisberto Cabrera, Presidente da Cresol Londrina.  

A realização da pré assembleia da seqüência nas atividades de promover cada vez mais essa expansão do crédito e a aproximação de mais agricultores nesse processo, a Unidade de Atendimento reuniu na última semana os cooperados apresentando os avanços da unidade, e discutindo os próximos passos da Cooperativa Cresol na região.  

Na oportunidade estiveram presentes, o Presidente da Cresol Londrina, Felisberto Cabrera, Diretor Secretario e Diretor responsável pela Unidade em São Jeronimo, Sergio vanzo e o Diretor da Base Centro Oeste do Paraná, Osni Ramos, além dos cooperados e parceiros da Cresol na região.  

O Projeto  

O Objetivo é Promover a inclusão social e produtiva por intermédio da expansão do crédito e da poupança local, do cooperativismo e da realização de empreendimentos coletivos, para o combate a pobreza rural, destacadamente em Territórios da Cidadania. 

Os eixos de atuação estão focados no aumento das capacidades e oportunidades, com atuação no acesso ao crédito, inclusão produtiva, e interação solidária e a apropriação do conhecimento e, como contrapartida, assessoria administrativa e aplicação de recursos do Pronaf nestas áreas.  

As atividades tiveram início no primeiro trimestre de 2013 e tem duração prevista de três anos. 

Expansão 

A atuação das cooperativas do Sistema Cresol Baser nos mais de 19 anos de existência abrange aproximadamente 390 municípios nos estados de Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo , Rondônia, São Paulo e Rio de Janeiro com expansão para outras regiões desses estados e para novas áreas como Goiás, e apoiando o estado do Amazonas, aproximando cada vez mais do agricultor familiar os serviços e as operações de crédito disponibilizadas pela Cresol, buscando a inclusão financeira e o desenvolvimento social em cada região.

Fonte: Cresol em 22/01/2014

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia