google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeito investigado de Uraí renuncia ao cargo - Tribuna da Serra

Prefeito investigado de Uraí renuncia ao cargo

O prefeito de Uraí Almir Fernandes de Oliveira (PPS) renunciou ao cargo na noite deste domingo (16). Ele estava afastado cautelarmente pela Câmara dos Vereadores desde o último dia 22 de janeiro.

Oliveira era alvo de quatro comissões processantes (CP) no Legislativo. A Câmara confirmou ao portal Bonde ter recebido a notificação extrajudicial da renuncia dele por volta das 20h de ontem.

Os vereadores iriam votar em sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira (17) a primeira Comissão Processante que poderia levar à cassação do prefeito. Ele foi denunciado pelo acúmulo de salários da secretaria de Educação. Investigação apontou que Rosana recebia dois padrões como professora e também a remuneração como secretaria.

A Câmara de Uraí homologou a cassação na manhã de hoje. Provisoriamente à frente do Executivo, Sérgio Henrique Pitão será empossado definitivamente em cerimônia na noite de hoje.

As comissões processantes foram extintas pela Câmara. O Legislativo no entanto deve repassar as denúncias contra Almir Fernandes ao Judiciário.
Lucas Emanuel Andrade - Redação Bonde

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia