google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Homem aparece vivo no próprio velório - Tribuna da Serra

Homem aparece vivo no próprio velório

Um caso curioso chamou a atenção dos moradores do bairro Campinho, em Vitória da Conquista, na Bahia. 

Familiares velaram o corpo de um desconhecido achando que se tratava de João Marcos Ribeiro, 60 anos, que estava desaparecido há uma semana. 

A confusão só terminou quando o próprio João Marcos apareceu no velório, comprovando que ele ainda estava vivo. “Esse aí no caixão não sou eu não”, disse o homem.

Segundo o filho de João, Gilberto Ribeiro, 35 anos, a confusão começou quando boatos de que seu pai teria morrido em um acidente chegaram até o bairro. 

“Me falaram que o meu pai tinha morrido em um acidente. Eu fiquei muito triste e fui até o Instituto Médico Legal, mas, chegando lá, não deixaram a gente entrar para ver o cadáver. Esse foi o grande problema”, disse.

De acordo com Gilberto, o acidente ocorreu na sexta e o corpo ficou até a manhã de sábado no IML. 

“Do IML, o cadáver foi direto para a funerária, que preparou o corpo e levou para a casa da minha mãe, por volta de meio-dia. 

Chegando lá, algumas pessoas começaram a estranhar a aparência do corpo”, completou o filho de João.

Segundo Gilberto, o cadáver era mais velho e tinha a pele mais escura. 

Além disso, o filho não encontrou uma mancha que seu pai tem no rosto, o que o intrigou ainda mais. 

“O corpo chegou, mas sabe como é, já tinha passado muito tempo da morte e fica um pouco diferente. 

Mas com o passar do tempo, fomos percebendo que não era  o meu pai”, disse.

Quando concluíram que o cadáver não era de João, familiares saíram à procura do pai por toda a cidade. 

Quando João chegou ao próprio velório, a notícia do cadáver desconhecido já havia se espalhado pelo bairro e uma multidão já se reunia em frente ao local do velório. 

Até uma viatura da Polícia Militar foi acionada para acompanhar a movimentação no local.

Segundo parentes, em um primeiro momento João Marcos ficou nervoso com tanta movimentação, mas em seguida até achou graça. Para a família, sobrou a sensação de alívio. 

Após o retorno de João, o IML foi chamado e o corpo foi levado. Não há informações sobre a identidade do homem que morreu no acidente.

Questionado se iria entrar com alguma ação judicial contra o IML, o filho de João disse que não havia pensado nisso. 

O Terra entrou em contato com o Instituto Médico Legal da cidade, mas o IML não se pronunciou sobre o ocorrido.

FONTE: R7
http://webradio.radiovoxnet.com.br/

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia