google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 COORDENADORA DO POSTO DE SAÚDE FAZ UM BALANÇO DA ATUAL REALIDADE DA SAÚDE NO MUNICÍPIO DE SÃO JERÔNIMO DA SERRA - Tribuna da Serra

COORDENADORA DO POSTO DE SAÚDE FAZ UM BALANÇO DA ATUAL REALIDADE DA SAÚDE NO MUNICÍPIO DE SÃO JERÔNIMO DA SERRA

Equipe do Centro de Saúde

Vanessa Aux. de Farmácia e Jéssica Farmacêutica

Mônica Subtil atualmente é a Coordenadora do Posto de Saúde do Município de São Jerônimo da Serra e gentilmente, nos recebeu em sua sala. Inicialmente fez uma breve comparação da gestão anterior com a atual administração. Ela nos disse que o quadro de funcionário é o dobro em relação à gestão passada.

Mônica – A reforma do Centro de Saúde da sede, esta sendo licitada e em breve terá inicio. A unidade de Saúde do Distrito de São João do Pinhal também esta em processo de licitação e tão logo começará a reforma. A Reforma e Ampliação do Posto de Saúde do Distrito de Terra Nova, já esta em fase de acabamento. O Distrito da Vila Nova ganhou uma Unidade de Saúde e estamos aguardando o Projeto, que após será licitado para a construção. São muitas as bem feitorias que o município esta tendo, suprindo assim, as necessidades da população.

Reportagem – Sabemos que havia uma fila imensa de espera, para serem realizados os exames laboratoriais e hoje a fila acabou?
Mônica – Sim acabou graças a Deus não temos mais aquela fila de dois a três meses para agendar o exame laboratorial, hoje o paciente chega com seu pedido de exame na sala de agendamento e em questão de dois a três dias, o exame está agendado e não tem mais aquela fila de dois a três meses para se agendar um exame.

Reportagem – No período da manhã e da tarde quantos médicos o Posto de Saúde disponibiliza para atender a população na sede?
Mônica – No período da manhã são três médicos a disposição para realizarem o atendimento, já no período da tarde são dois médicos atendendo a população. Lembrando a todos que o Dermatologista atende na terça, quarta e quinta-feira no período da manhã, já o cardiologista atende na segunda, quarta e sexta-feira, por fim o Neurologista atende duas vezes por mês.

Reportagem – Qual a novidade a senhora destaca na sala de vacinas?
Mônica – Olha temos a disposição uma técnica em enfermagem, recentemente ganhamos um ar condicionado, esta sendo licitada para a sala de vacinas, uma geladeira com gerador de energia, se por acaso acabar a energia esse gerador fica funcionando até seis horas, mantendo a geladeira funcionando, pois sabemos que em alguns municípios, aconteceu de faltar energia elétrica vindo a perder as vacinas. Com essa geladeira com o gerador será mais um grande passo que irá beneficiar as pessoas que necessitam das vacinas.

A seguir um balanço dos atendimentos realizados no município:
São realizados 320 atendimentos Clínicos Gerais, totalizando 1.280por mês;
180 consultas semanais com o Cardiologista, sendo 720 consultas mensais;
O dermatologista realiza 540 consultas por mês;
O neurologista são 80 consultas por mês;
São realizadas 3.400 visitas domiciliares por mês;
Visita de Enfermagem 570;
Técnico de enfermagem 670 visitas;
Consultas de pré-natal 100 consultas por mês;
São realizadas por mês, 20 cirurgias na Cidade de Campo Largo, através de Convênios.

Ouçam no próximo sábado ao 12h00min o programa São Jerônimo em Destaque e confiram mais detalhes do balanço completo de todo o trabalho realizado pelo Centro de Saúde do município.

http://reginaldosaturnino1.blogspot.com.br/

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia