google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Inscrições para cursos técnicos da rede estadual serão em maio - Tribuna da Serra

Inscrições para cursos técnicos da rede estadual serão em maio

A Secretaria da Educação do Paraná vai inscrever neste mês de maio os interessados nos cursos técnicos gratuitos da rede estadual. As inscrições devem ser feitas de 26 a 30 de maio. São 15.255 vagas em 221 estabelecimentos de ensino que ofertam essa modalidade, em 107 cidades.Confira os locais que ofertam os cursos técnicos gratuitos.
Serão duas modalidades de curso disponíveis com início a partir de julho - subsequentes ao Ensino Médio, para quem deseja cursar o ensino profissionalizante e já concluiu o Ensino Médio, e integrada à Educação de Jovens e Adultos, a Proeja. Interessados devem levar os seguintes documentos para fazer inscrição:
- Ficha preenchida (disponível no estabelecimento de ensino e em alguns casos em seu site)
- Fotocópia do RG e CPF
- Fotocópia do Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão de Ensino ou Declaração de aluno cursando (para alunos na série final do Ensino Médio)
- Comprovante de renda familiar
- Declaração de instituição da rede privada, no caso de aluno bolsista.
Caso haja uma procura superior ao número de vagas ofertadas, o estabelecimento de ensino irá realizar um processo classificador para selecionar estudantes, priorizando alunos oriundos das Escolas Públicas e as médias das disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa dos candidatos no Ensino Médio. Os alunos também irão passar por uma entrevista.
As aulas estão previstas para começar no segundo semestre de 2014.
AEN

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia