Pesquisar

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Temporal deixa 26 mil casas sem luz em Londrina

Suzana Giordano/Whatsapp Grupo Folha
Suzana Giordano/Whatsapp Grupo Folha

O forte temporal que caiu sobre Londrina no noite desta segunda-feira (25) deixou aproximadamente 26 mil residências sem energia elétrica a partir das 19h50. 

De acordo com a Copel, pelo menos sete circuitos, a maior parte deles na zona oeste da cidade, apresentaram problemas por causa da chuva. Cada circuito atende entre 2 e 8 mil imóveis. 

Equipes da companhia foram acionadas e percorrerem os bairros para restabelecer a rede de transmissão. Não há previsão de retorno da energia para todos os bairros afetados. 

A região mais atingida foi a do Jardim Bandeirantes, na zona oeste, onde ao menos 7 mil imóveis ficaram sem luz por problemas em dois circuitos que atendem a área. 



O temporal também provocou queda de granizo sobre a cidade. Segundo o Simepar, das 19h às 21h Londrina observou uma queda de 12 graus na temperatura média, passando de 28ºC a 16ºC. O instituto também registrou ventos de até 55 km/h. 

A pancada de chuva melhorou a umidade relativa do ar. Até as 19h, o índice rondava a casa dos 40%, mas atingiu os 85% por volta das 21h. Graças ao temporal, o clima deverá ficar menos seco nos próximos dias, reduzindo a incidência de problemas respiratórios entre a população. 

A previsão para esta terça-feira (26) é de chuva durante a manhã e a tarde. A temperatura mínima fica nos 12ºC, enquanto a máxima deve atingir os 21ºC.

Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia