Pesquisar

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Datafolha aponta vitória de Beto Richa no 1º turno

Reprodução
Pesquisa divulgada pelo Datafolha na noite desta quinta-feira (2) indica a manutenção da liderança de Beto Richa (PSDB) na corrida pelo Governo do Paraná. O atual governador tem 49%, seguido por Roberto Requião (PMDB), com 27%, e Gleisi Hoffman (PT), com 11%. Ogier Buchi (PRP) tem 1% das intenções, enquanto os outros quatro candidatos sequer pontuaram. Brancos e nulos chegam a 4% e 7% dos ouvidos ainda não definiram o voto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi realizado entre quarta (1º) e quinta (2) com 1.367 eleitores do estado. 

O Datafolha também trouxe índices considerando apenas os votos válidos, como a Justiça Eleitoral faz para apontar o vencedor. Richa tem 55%, contra 30% do peemedebista e 12% da petista. Os outros 3% são divididos entre os demais candidatos. 



Na projeção para segundo turno, Richa venceria Requião com 54% dos votos contra 35%. Brancos e nulos chegariam a 5%, enquanto 6% dos consultados afirmaram não saber em quem votariam. 

Rejeição 

Requião é o candidato mais rejeitado, com 27%. Gleisi tem 20% e Richa, 16%. 15% dos eleitores entrevistados pelo Datafolha afirmaram que votariam em qualquer candidato, enquanto 2% não votariam em nenhum. Aqueles que não sabem somam 17%. 

Senado 

Na disputa pela vaga, o candidato do PSDB ao Senado, Alvaro Dias, lidera com 65% das intenções de voto. Ricardo Gomyde (PC do B) tem 7% e Marcelo Almeida (PMDB) aparece com 4%.

Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia