google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Telhado de hospital em Campo Largo desaba e 400 pacientes são transferidos às pressas - Tribuna da Serra

Telhado de hospital em Campo Largo desaba e 400 pacientes são transferidos às pressas


O telhado do Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rocio em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, desabou durante o temporal que atingiu a região no fim da tarde desta sexta-feira (17). Cerca de 400 pacientes tiveram de ser transferidos para o prédio novo, que fica no bairro São Jerônimo. Entre os pacientes, 45 bebês que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. O prejuízo material ainda não foi calculado, no entanto a administração do hospital confirmou que vai o manter fechado por, no mínimo, uma semana.
Ninguém se feriu e todos os pacientes foram transferidos em cerca de 40 minutos com o auxílio de ambulâncias do próprio hospital e também de redes particulares. A ala mais afetada foi a da UTI neonatal, os primeiros a serem levados para outro prédio às pressas, ainda entubados, de acordo com a administração do hospital.
Também, o hospital confirmou que ninguém ficou ferido, no entanto vários equipamentos e materiais hospitalares foram danificados. Hoje pela manhã equipes de reparos começariam a calcular o prejuízo.
Com informações: http://www.bandab.com.br/

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia