google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Criança de 7 meses é queimada pelo próprio pai - Tribuna da Serra

Criança de 7 meses é queimada pelo próprio pai

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Um bebê de apenas sete meses aguarda transferência para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário (HU) de Londrina. Ele teve 80% do seu corpo queimado pelo próprio pai na noite deste sábado (3), no Jardim Nova Independência, em Sarandi (região metropolitana de Maringá). 

Uma discussão entre Aílton Ruiz, de 36 anos, e sua esposa, Gislaine Cristina Alves, teria feito a criança começar a chorar. Supostamente bêbado, Ruiz jogou tíner sobre o carrinho onde estava seu filho e ateou fogo com um isqueiro. 

Um vizinho ouviu os gritos do bebê e o socorreu. A criança foi inicialmente levada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Sarandi e depois transferida ao Hospital Metropolitano de Sarandi. 

Às 10h40 deste domingo, o menino ainda estava internado na UTI Neonatal do Metropolitano e aguardava a avaliação de uma médica do Hospital Universitário de Maringá para poder ser transferido. 

Como o Centro de Queimados do HU de Londrina é o único capaz de atender a gravidade do caso, o bebê deverá ser transferido para lá - até o momento, no entanto, as seis vagas da unidade estão ocupadas. 

Tanto o pai quanto a mãe da criança seriam usuários de drogas. Eles têm oito filhos, mas já perderam a guarda de sete por intervenção do Conselho Tutelar de Sarandi. 

Aílton Ruiz e Gislaine Cristina Alves foram presos pela Guarda Municipal local e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Ambos irão responder por tentativa de homicídio. Ruiz confessou o crime. 


(com informações do repórter Vitor Ogawa, da Folha de Londrina)

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia