google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 ATENÇÃO A SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JERÔNIMO DA SERRA INFORMA - Tribuna da Serra

ATENÇÃO A SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JERÔNIMO DA SERRA INFORMA


A Secretaria Municipal de Saúde de São Jerônimo da Serra, informa que neste sábado 28/03 estará acontecendo das 09:00 horas da manhã as 16:00 horas da tarde no Posto de Saúde Central campanha da Vacina contra o HPV, para MENINAS DE 09 A 11 ANOS.

A Secretaria de Saúde informa também para não esquecer de levar a carteirinha de Vacina. 

O HPV é um condiloma acuminado, conhecido também como verruga genital, crista de galo, figueira ou cavalo de crista, é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada pelo Papilomavírus humano (HPV). Atualmente, existem mais de 100 tipos de HPV - alguns deles podendo causar câncer, principalmente no colo do útero e do ânus. Entretanto, a infecção pelo HPV é muito comum e nem sempre resulta em câncer. O exame de prevenção do câncer ginecológico, o Papanicolau, pode detectar alterações precoces no colo do útero e deve ser feito rotineiramente por todas as mulheres.
ADAM
O HPV é uma DST que pode causar câncer principalmente no colo do útero e no ânus
Não se conhece o tempo em que o HPV pode permanecer sem sintomas e quais são os fatores responsáveis pelo desenvolvimento de lesões. Por esse motivo, é recomendável procurar serviços de saúde para consultas periodicamente.

Causas

A principal forma de transmissão do vírus do HPV é pela via sexual. Para ocorrer o contágio, a pessoa infectada não precisa apresentar sintomas. Mas, quando a verruga é visível, o risco de transmissão é muito maior. O uso da camisinha durante a relação sexual geralmente impede a transmissão do HPV, que também pode ser transmitido para o bebê durante o parto.

Tratamento de HPV

Na presença de qualquer sinal ou sintoma do HPV, é recomendado procurar um profissional de saúde, para o diagnóstico correto e indicação do tratamento adequado para o HPV.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia