google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 CLEA BERNARDES, PREFEITA DE LEÓPOLIS, É A NOVA PRESIDENTE DA AMUNOP - Tribuna da Serra

CLEA BERNARDES, PREFEITA DE LEÓPOLIS, É A NOVA PRESIDENTE DA AMUNOP

Em reunião realizada neste sábado, 28, finalmente os prefeitos participantes da Amunop elegeram Clea Márcia Bernardes, PDT, prefeita da cidade de Leópolis como a nova presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (AMUNOP).
De início haviam duas chapas em disputa, lideradas pelos prefeitos Luiz Alberto Vicente, o mestiço, de Assaí e Nilson Xavier, o Cabeça, de Nova Fátima.
Momentos de discussões acaloradas envolvendo principalmente os prefeitos Luiz Alberto Vicente (Assaí), Ernesto Alexandre Basso ( Nova América da Colina), e o prefeito licenciado Jorge Nunes, de Santa Mariana foram presenciados na assembléia realizada na manhã deste dia 28, sob a presidência de Celso Silva (Bandeirantes).
Diante da situação, o prefeito de Uraí, Sérgio Henrique Pitão, chegou a comentar que deixaria a reunião pois o impasse existente entre os presentes conturbava à assembléia.
Um dos principais motivos dos impasses envolveu uma questão polêmica, o presidente Celso Silva mencionou cumprir o estatuto e regimento interno da Amunop, excluindo do processo de votação os municípios em débito com a entidade. Dessa forma teriam direito a voto apenas 14  municípios:  Assaí, Bandeirantes, Cornélio Procópio, Itambaracá, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio do Paraíso, Sapopema e Sertaneja.
Na avaliação do prefeito Luiz Alberto Vicente, em eleições anteriores, não havia sido adotado tal critério, de excluir a participação de municípios inadimplentes do processo eleitoral. Por outro lado, prefeitos defendiam a manutenção de tal exigência, como forma de seguir o previsto em estatuto. Alías, o próprio prefeito de Assaí havia suscitado disposições estatutárias e do regimento interno para suspender na Justiça a eleição inicialmente marcada para dezembro do ano passado.
A nova diretoria eleita é composta pela presidente Clea Márcia Bernardes (Leópolis), vice-presidente Gimerson de Jesus Subtil (Sapopema), diretor financeiro Frederico Carlos de Carvalho Alves (Cornélio Procópio). Do novo Conselho Fiscal participam Amarildo Tostes (Itambaracá), Edson Dominciano Corrêa (Rancho Alegre), Jorge Nunes (Santa Mariana), José Sérgio Juventino (Santa Cecília do Pavão) e Madga Brunieri Rett (Sertaneja).
Suplentes do Conselho Fiscal são os prefeitos Luiz Fernandes (São Sebastião da Amoreira), Nilson Xavier (Nova Fátima) e Claudemir Valério (Nova Santa Bárbara), Sérgio Henrique Pitão (Uraí) e Jarbas Carnelossi (Santa Amélia).
Na assembléia também definiu-se que os municípios poderão regularizar seus débitos com o pagamento  de uma mensalidade atrasada e uma mensalidade vincenda.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia