Pesquisar

domingo, 10 de maio de 2015

Paraná já imunizou mais de 400 mil pessoas contra a gripe


O Paraná já alcançou 15% da meta da campanha de vacinação contra a gripe. Até as 12h deste sábado (9), 412.095 pessoas já haviam sido imunizadas. 

Caputo Neto afirmou que o Paraná reivindica, desde 2011, a antecipação da campanha de vacinação para abril, pois no sul do Brasil o inverno é mais rigoroso. “Contamos com o comparecimento da população para que haja tempo suficiente de garantir imunidade aos que mais precisam. É importante que todos os que estão nos grupos prioritários recebam a vacina o mais rápido possível”, explicou. Este ano, o Ministério da Saúde atrasou em duas semanas o início da campanha.

A campanha segue até sexta-feira (22). As pessoas que não compareceram no dia D, ainda poderão receber a vacina nas unidades de saúde de todo o Paraná, das 8h às 17h. Neste ano, a expectativa é vacinar 2,9 milhões de paranaenses.

O público alvo da campanha são gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres até 45 dias após o parto, crianças de seis meses e menores de cinco anos, profissionais de saúde, doentes crônicos, indígenas, trabalhadores e detentos do sistema prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia