google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Copa Amunop começa dia 23 - Tribuna da Serra

Copa Amunop começa dia 23

Está confirmado para o próximo dia 23, o início da Copa Amunop de Futebol Amador Regional 2015. Promovido pela Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), o torneio, interrompido há oito anos, volta a movimentar os municípios que integram a entidade. Reunião realizada recentemente na sede da associação definiu os grupos e a tabela do campeonato, que promete movimentar centenas de atletas e milhares de torcedores nos 16 municípios participantes. 

No congresso técnico, com a participação de todos os representantes das equipes envolvidas no certame, foi definido que as partidas serão realizadas aos domingos em dois horários, pela manhã e tarde, mas se houver acordo, será permitida partidas à noite em estádios iluminados. Segundo o coordenador da Copa, Nilson Xavier, prefeito de Nova Fátima, o campeonato foi uma das propostas da nova diretoria da Amunop, que assumiu a associação em março deste ano. 

Xavier destaca que o início da Copa Amunop teve de ser adiado em função dos campeonatos municipais e rurais que estão acontecendo na maioria dos municípios que se inscreveram na competição. As chuvas que caíram na região nos últimos meses, segundo ele, impediram a realização dos campeonatos municipais e rurais. "Como muitos campeonatos só terminam no dia 16 de agosto decidimos em comum acordo com todos os representantes dos clubes inscritos, que a copa será iniciada no dia 23, com o término previsto para dezembro", explicou. 

GRUPOS DA PRIMEIRA RODADA
O coordenador técnico da Copa, Mauricio Amaral confirmou os grupos e a primeira rodada da Copa. No grupo "A", estão Cornélio Procópio, Nova América da colina, Santa Cecília do Pavão e Santo Antonio do Paraíso; no grupo "B", Santa Amélia, Nova Santa Bárbara, Sapopema e Leópolis; no grupo "C", Sertaneja, Nova Fátima, Santa Mariana e Assaí; e no grupo "D", São Sebastião de Amoreira, Itambaracá, Uraí e Ranho Alegre. 

Na primeira rodada a programação das partidas é a seguinte: Em Santo Antônio do Paraíso, Santo Antônio do Paraíso e Cornélio Procópio. Em Santa Cecília do Pavão jogam Santa Cecília e Nova América da Colina. Leópolis sedia a disputa do time local contra Santa Amélia. Já em Sapopema jogam Sapopema e Nova Santa Barbara; em Assaí, Assai contra Sertaneja. No estádio municipal de Santa Mariana está marcado Santa Mariana contra Nova Fátima. Em Rancho Alegre, Rancho Alegre versus São Sebastião da Amoreira, e em Uraí a partida será contra Itamaracá.
Marcos André de Brito
Especial para a FOLHA

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia