google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Juro para microempreendedor cai para 5% ao ano - Tribuna da Serra

Juro para microempreendedor cai para 5% ao ano


A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (6) que a taxa de juros para microempreendedores vai cair de 8% para 5% ao ano. A mudança no Programa de Microcrédito Produtivo e Orientado, o Crescer, está prevista para o fim deste mês. "A questão dos pequenos negócios é imprescindível para o futuro e presente do país", destacou ao discursar no evento de posse do presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, na capital paulista. 

"Eu desconheço qualquer país do mundo que em tão pouco tempo realizou uma mobilização dessa envergadura para formalizar, por um lado, e apoiar dando crédito a esse conjunto de empreendedores. Nosso governo tem um compromisso inquestionável com os pequenos negócios", declarou ao comentar os resultados do Microempreendedor Individual (MEI), que deve alcançar a marca de 3 milhões de cadastrados nos próximos dias. 

A presidenta falou também sobre a importância da aprovação do Projeto de Lei (PL) 5.500/13, que destina exclusivamente para a educação as receitas provenientes dos royalties do petróleo. "Essa lei é essencial para o Brasil", defendeu. Entre as ações no campo educacional, Dilma destacou o investimento em creches e a educação integral. 

Pelo projeto, os recursos destinados à educação serão receitas provenientes dos royalties e da participação especial, relativas aos contratos fechados a partir de 3 de dezembro de 2012, sob os regimes de concessão e de partilha de produção.
Agência Brasil

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia