google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeito Adir Leite beneficia pequenos agricultores e famílias carentes - Tribuna da Serra

Prefeito Adir Leite beneficia pequenos agricultores e famílias carentes


Preocupado em gerar emprego e renda no campo, o prefeito Adir Leite (PSDB), de São Jerônimo da Serra, tem desenvolvido projetos voltados à diversificação agrícola.
Nesse sentido, ele já pleiteou junto ao governo federal a aquisição de uma retroescavadeira e um trator esteira para a construção de tanques com vista a implantação de projeto de piscicultura.
A preocupação com a agricultura familiar, com os pequenos agricultores, fez também com que o município aderisse de imediato ao projeto regional de instalação de um frigorífico do peixe em Pinhalão (PR). Aquele empreendimento deve beneficiar 67 municípios da região, que devem produzir peixe direto para a indústria, como o caso de São Jerônimo da Serra.
O prefeito Adir relata que o valor envolvido no programa Compra Direta subiu de pouco mais de R$ 100 mil para mais de R$ 220 mil, e há novo pleito para elevação daquele montante. O programa beneficia creche, hospital e famílias carentes do município, além de aumento da renda do pequeno produtor, comenta o prefeito.
Segundo ele, os produtores rurais devem também ser beneficiados com obra de calçamento de estrada que liga o centro até o distrito de Taquara do Reino. Falta apenas a liberação da obra por parte do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).
Em São Jerônimo da Serra, a população mais carente vai receber também em breve mais 40 moradias advindas do programa federal Sub-50. Inclusive já houve a seleção das famílias beneficiadas, comenta o prefeito Adir Leite. 

Revelia

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia