google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paraná registrou ventos de até 115 km/h nesta segunda - Tribuna da Serra

Paraná registrou ventos de até 115 km/h nesta segunda

O horário de verão trouxe forte chuva para o estado do Paraná. Cidades de todas as regiões do estado sofrem com a forte chuva e a ventania, que chegou a 115 km/h em alguns pontos. 

Na região metropolitana de Curitiba, pelo menos 35 mil casas ficaram sem energia elétrica. Cerca de 80 casas foram destelhadas e algumas árvores caíram em diversos locais. 

Na região de Guarapuava, a ventania destelhou, até as 20h desta segunda, 20 imóveis. Uma forte chuva de granizo também ajudou a afetar a rotina de moradores da região central do Paraná. Em Irati, esferas do tamanho de um ovo quebrou telhas e amassou latarias de carros. 

As demais também foram atingidas pela forte chuva, mas não houve o registro de estragos mais graves. 

De acordo com informações do instituto meteorológico Simepar, a instabilidade deve continuar sobre o Paraná até o final da semana. A forte chuva, no entanto, não afasta o calor. Em Londrina, por exemplo, a temperatuva máxima pode chegar aos 35º C na quinta-feira (24). 

(com informações G1 Paraná)

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia