google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 STJ abre inquérito contra o governador Beto Richa - Tribuna da Serra

STJ abre inquérito contra o governador Beto Richa


O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio Noronha autorizou a abertura de um inquérito contra o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), no âmbito da Operação Publicano, que investiga fraudes na Receita do Estado. A investigação terá um prazo de duração de 20 dias. 

Um dos delatores do esquema aponta que houve repasse de valores oriundos do esquema para a campanha de reeleição de Richa. O pedido de abertura de inquérito foi feito pela Procuradoria-Geral da República no final de janeiro e chegou ao STJ em fevereiro. 


Ricardo Almeida/ANPr
Ricardo Almeida/ANPr


No curso das investigações da operação, Luiz Antônio de Souza, auditor fiscal suspeito de integrar o esquema que atuava no fisco paranaense, afirmou em delação premiada que ele e colegas arrecadaram até R$ 2 milhões para a reeleição de Richa no ano passado, via caixa 2. 

Procurada, a defesa do governador disse que não iria se pronunciar, pois o caso corre em segredo de Justiça. Na época em que a denúncia veio a público, Richa se manifestou e afirmou que sempre foi "criterioso" com as contas de campanha.

Agência Estado

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia