Pesquisar

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Após intensa investigação, indígena suspeito de Homicídio em São Jerônimo da Serra é detido


Na data de 15 de janeiro de 2017, por volta das 03h40min, na Avenida José Batista Proença, s/n, via pública, Centro, São Jerônimo da Serra, dois elementos chegaram em uma motocicleta ao local e efetuaram disparos de arma de fogo na vítima, que foi encaminhada para o Hospital local, onde foi identificada como sendo um adolescente, 14 anos, o qual não suportou a gravidade das lesões causadas pelos disparos e veio a óbito, ocasião em que populares informaram que os autores do fato seriam indígenas.


Diante dos fatos, o Delegado de Polícia Titular da 33ª Delegacia Regional de Polícia de São Jerônimo da Serra, Dr. Flávio Junqueira, determinou a instauração de inquérito policial e foram encetadas diversas diligências a fim de identificação dos autores. De acordo com o Delegado “ foi realizada a oitiva de um menor suspeito que estava no local dos fatos, foram ouvidas diversas testemunhas e há o reconhecimento fotográfico do suspeito, que desferiu os disparos, razões que me levaram ao pedido de prisão temporária do suspeito do grave delito em questão, que já é maior de idade.

Desta feita, após o pleito pela Autoridade Policial, a Magistrada Titular da Comarca de São Jerônimo da Serra, entendeu pelo deferimento da prisão temporária do suspeito, que supostamente tenha realizado os disparos de arma de fogo na vítima, por prazo de 30 dias, prorrogável por tal período;
Nesta data de 22 de fevereiro de 2017, por volta das 10:30min, o suspeito, que é indígena, apresentou-se espontaneamente na Delegacia de Polícia de São Jerônimo da Serra, onde, após, ser realizado seu interrogatório, ficou detido à disposição da Autoridade Policial e da Justiça.

De acordo com o Dr. Flávio Junqueira, “esta prisão foi importante para o deslinde das investigações, pois novas diligências serão encetadas, buscando maiores esclarecimentos e provas do bárbaro delito em apreço, que ceifou a vida de um adolescente, até a finalização dos autos e encaminhamento à Justiça, bem como foi mais uma rápida resposta da Polícia Civil à sociedade”, demonstrando que com auxílio da população é possível de forma contundente e efetiva a realização da segurança pública.

FONTE: 33ª DRP SJ DA SERRA

Gazeta SJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia