google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 OCORRÊNCIAS POLICIAIS DA REGIÃO NO FINAL DE SEMANA - Tribuna da Serra

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DA REGIÃO NO FINAL DE SEMANA


03 PARA 04 DE FEVEREIRO DE 2024.

BANDEIRANTES: IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

Às 18h31min a equipe PM foi acionada na Rua Antonio Rossi, onde a solicitante relatou que estava em via pública defronte a sua residência com sua filha de quatro anos, quando visualizou que seu vizinho (46 anos) morador da residência do outro lado da rua estaria sentado no passeio com o seu órgão genital (pênis) para fora da vestimenta, olhando fixamente para sua filha e se masturbando. Relatou ainda que diante do flagrante passou a filmar o fato com seu aparelho celular. Diante do relato, a equipe realizou contato com o noticiado que estava visivelmente embriagado e negou o fato, porém diante do desejo de representação criminal da vítima, recebeu voz de prisão e foi conduzido para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA

Às 10h26min a equipe PM foi acionada na Rua Romualdo Rodrigues Frois, onde em contato com o solicitante, este relatou que há  aproximadamente uma semana um cachorro da rua de trás da sua casa estava solto e matou um de seus cães, sendo que mais uma vez nesta data o mesmo cachorro feriu gravemente seu outro cão, o qual precisou ser levado ao veterinário. Diante do exposto, a equipe PM estabeleceu contato com o responsável pelo animal causador das lesões, o qual agiu de maneira agressiva passando a ameaçar a vítima e também a desacatar e ameaçar os policiais, o qual recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os procedimentos pertinentes.

CORNÉLIO PROCÓPIO: HOMICÍDIO QUALIFICADO (TENTADO)

Às 17h07min a equipe PM foi acionada na Rua Armando Paiva, no Conjunto Airton Senna, para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, onde no local foi informado que a vítima de 61 anos já havia sido socorrida por populares e encaminhada a Santa Casa de Misericórdia. Também foi relatado que o autor dos disparos seria um masculino de 20 anos e que residia na cidade de Santa Mariana. Assim, enquanto outras equipes iniciaram diligências a fim de localizar a autor, uma equipe deslocou ao Pronto Socorro, onde a vítima relatou que por volta das 15h foi acusado de furto por um senhor, o qual não se recorda o nome e acabaram entrando em vias de fato, momento em que o indivíduo deixou o local, sendo que em seguida uma mulher o procurou dizendo que seu genro iria matá-lo. Ocorreu que uma hora após a ameaça, o autor veio até a residência da vítima, onde realizou um disparo de arma de fogo em sua direção, atingindo-o de raspão na cabeça, porém fazendo perder bastante sangue, sendo necessário fazer sutura. Assim, em diligências, equipes PM tomaram conhecimento que o autor dos fatos teria fugido em um veículo Fiat Uno e seguido sentido cidade de Santa Mariana, onde o veículo citado foi localizado na garagem de uma residência na Rua Joaquim Xavier Cotrim. Desse modo, as equipes verbalizaram com os moradores para que deixassem a residência, os quais não acataram, sendo necessário fazer o arrombamento da porta, momento em que o masculino suspeito já passou a dizer que havia perdido, saindo com as mãos para cima. A arma utilizada no crime foi localizada na fossa da residência e trata-se de uma garrucha, calibre .22, contendo uma munição intacta. Além disso, foram localizados vestígios de roupas queimadas próximo a fossa, que sendo a esposa do autor seriam as vestes utilizadas por ele no momento do crime. Na residência foi apreendida uma porção de maconha e o veículo utilizado na fuga, sendo o autor encaminhado para os procedimentos de Polícia Judiciária.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Às 02h10min a equipe PM durante patrulhamento visualizou um masculino de 31 anos, o qual ao avistar a viatura policial correu em direção oposta a viatura, sendo abordado na Rua Emílio de Menezes, onde ocorria uma festa com cerca de 40 pessoas, as quais tentaram obstruir a ação policial, jogando latinhas em direção a equipe, que diante da proporção de pessoas, não teve condições de realizar a abordagem das mesmas. Assim, foi feito encaminhamento do abordado à Cadeia Pública para os procedimentos cabíveis.

SANTA MARIANA: FURTO SIMPLES

Às 10h18min um homem de 41 anos compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que seu aparelho celular foi furtado de dentro de sua residência. Relatou que deixou o aparelho carregando durante a madrugada e que ao acordar não o encontrou. Segundo a vítima outras pessoas residem no local, mas afirmaram não ter visto nada, assim como o portão da residência não tranca direito. Diante do exposto,a vítima que é moradora da Rua Maria Tie Shiguetomi foi devidamente orientada quanto ao fato.

RANCHO ALEGRE: LESÃO CORPORAL

Às 05h32min de domingo a equipe PM foi acionada no hospital, onde foi informado que um masculino de 33 anos havia sido vítima de espancamento. No local, foi estabelecido contato com a vítima que relatou que sem motivo aparente foi agredido na praça central por quatro indivíduos com garrafas de vidro, causando-lhe lesões na face e no tórax. Segundo o médico de plantão a vítima seria encaminhada ao hospital de Cornélio Procópio para demais exames. 

04 PARA 05 DE FEVEREIRO DE 2024.

SANTA MARIANA: ABORDAGEM DE SUSPEITOS

Às 11h20min durante patrulhamento preventivo e ostensivo nas proximidades da rodoviária municipal, a equipe PM avistou um indivíduo homem/adulto saindo de uma residência que possui uma “distribuidora de bebidas”, local esse já conhecido pela guarnição por ser ponto de tráfico de drogas, inclusive diariamente chegam denuncias anônimas do fato narrado. Relata-se ainda, que o responsável pelo local é de indivíduo que já possui histórico de realizar tráfico em outros endereços. Em seguida também foi visualizado próximo ao local, outro homem/adulto que estava de capacete montado em uma motocicleta estacionada, ao lado de outra motocicleta. Sendo assim, a equipe optou por realizar a abordagem de ambos, que após abordagem confirmaram estar juntos, em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, contudo, com um dos indivíduos, o qual relatou que estaria ali procurando uma peça da moto que havia perdido, foi localizado no bolso traseiro de sua calça uma quantia em dinheiro totalizando R$1.109,00, dinheiro esse que estava separado em “blocos” e vários valores de notas (2,5,10,20,50,100), bem característico de dinheiro encontrado com quem faz vendas de drogas. Ao ser indagado sobre o valor, o mesmo relatou que seria seu salário e que havia sacado no banco tempo antes da abordagem, porém, não soube informar a quantia exata que teria sacado, o que chamou a atenção da equipe. Em seguida o masculino que estava sentado na moto relatou que estaria dando uma volta pela cidade de Santa Mariana, mas que seria da cidade de Cornélio Procópio. Foi constatado que a moto estava com débitos administrativos e que o mesmo se encontrava com a CNH vencida há mais de 30 dias. Diante do exposto, foi feito recolhimento do veículo ao pátio.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia