Ocorrências policiais da região no final de semana
26 PARA 27 DE OUTUBRO DE 2024.
ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 23h41min a equipe policial em patrulhamento pelo Bairro Quarenta Casinhas, mais precisamente na Rua Quinze esquina com a Rua Carminda de Jesus Kicheleski, visualizou um indivíduo trajando blusa de moletom branca com capuz na cabeça, saindo de uma área de mata, local este com baixa luminosidade, que ao perceber a presença da equipe policial, dispensou um objeto no meio do mato e saiu rapidamente do local no claro intuito de se esquivar da abordagem. De imediato a equipe policial deu voz de abordagem ao adolescente de 17 anos, porém ao serem realizadas buscas no local onde havia dispensado o objeto, a equipe alcançou êxito em localizar dois invólucros grandes na cor transparente contendo em seu interior substância análoga a maconha (46) quarenta e seis gramas), em seguida foram realizadas buscas no local de onde havia saído, sendo localizadas em meio a vegetação duas sacolas grandes na cor preta contendo em seu interior quarenta e nove (47), invólucros grandes de substância análoga a maconha pesando aproximadamente (250) duzentos e cinquenta gramas. O adolescente foi indagado sobre a conduta e assumiu estar realizando o tráfico de drogas, sendo assim encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde foi assistido por sua genitora.
BANDEIRANTES: VIAS DE FATO
Às 10h36min a equipe PM foi acionada na Avenida Antônio Martins Pinhão, onde o solicitante relatou que na noite anterior estava bebendo com um amigo e que em determinado momento cada qual foi para sua casa, sendo que na manhã de sábado o referido amigo veio até sua residência onde causou dano em seu veículo, sem motivo algum. Relatou ainda que ao tentar conter o autor, sofreu arranhões, todavia se negou a receber atendimento médico, sendo devidamente orientado quanto ao fato, uma vez que o autor não foi localizado.
BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDANDO JUDICIAL
Às 18h51min em patrulhamento pela Rua Cyriaco Russo, a equipe PM visualizou um masculino e como era sabido que havia em seu desfavor um Mandado de Prisão, a equipe procedeu a abordagem e em seguida o cientificou sobre a ordem judicial, o qual foi conduzido à Cadeia Pública de Bandeirantes.
BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 23h32min a equipe PM foi acionada pelo COPOM para deslocar na Rua Theodoro Bonfante, pois, segundo relatos da solicitante, sua motocicleta HONDA/BIZ 125 (RHZ1A36) de cor marrom teria sido furtada. No local, foi realizado contato com a vítima que narrou ter deixado sua motocicleta estacionada em frente a sua residência e quando saiu novamente deu por falta de sua moto. Imagens de câmeras de seguranças disponibilizadas para a equipe mostra um casal descendo a rua que aconteceu o fato adverso, mexendo algumas vezes na motocicleta e tomando rumo ignorado após, com o veículo. Ainda foi possível constatar tratar-se de um indivíduo pardo, sem camiseta, com boné azul, e a segunda uma mulher com camiseta cor preto e branco e cabelo curto. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.
CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 08h40min a equipe PM foi acionada na Rua Jorge Alves Ferreira (Jardim Figueira) para atendimento de local de morte. No local já se encontrava o Corpo de Bombeiros que informou a equipe que enquanto apagavam o fogo da residência localizaram um corpo carbonizado em um dos quartos. Juntamente com a chegada da equipe Policial Militar, compareceu ao local a equipe do IML e em seguida a Polícia Civil. O pai da vítima informou que seu filho de 41 anos ateou fogo na coberta e se trancou no quarto dizendo que iria se matar. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.
CORNÉLIO PROCÓPIO: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Por volta das 22h durante patrulhamento pela Rua XV de Novembro a equipe PM se deparou com um veículo Fiat 147, com o porta malas aberto e com caixas de som em volume exacerbado, o qual estava estacionado no pátio de um posto de combustível. No momento ninguém se apresentou como responsável pelo veículo, porém quando a viatura deixava o local, um homem que estava sentando do outro lado da via foi até o veículo e fechou o porta-malas, sendo assim abordado e embora tenha tentado resistir passivamente, foi contido e algemado. Em seguida foi feita a apreensão das caixas de som e demais equipamentos, enquanto que o veículo foi liberado para o pai do abordado. Ademais, foi lavrado o Termo Circunstanciado por Perturbação do Trabalho ou Sossego Alheio e em seguida feita a liberação do indivíduo citado.
NOVA SANTA BÁRBARA: DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL
Às 10h22min em patrulhamento pela Rua Interventor Manoel Ribas, a equipe PM realizou a abordagem de um indivíduo de 29 e um de 30 anos, conhecidos pela prática de tráfico de drogas e que porque neste momento exalavam forte odor de maconha. Quando a equipe se aproximou o masculino de 30 anos arremessou um cigarro de maconha no chão, enquanto que com o segundo abordado foi localizada uma porção da mesma substância. Desse modo, foram encaminhados para lavratura de Termo Circunstanciado e em seguida liberados.
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 11h46min em patrulhamento pela Rua Joaquim Bento Soares, a equipe PM visualizou dois indivíduos conhecidos pela prática de comércio de tráfico de drogas. Logo, foi dada voz de abordagem, sendo que um deles empreendeu fuga correndo em direção a uma mata e dispensando pelo trajeto alguns invólucros que em seguida foram identificados como quatro porções de crack. Não foi possível realizar buscas mais apuradas no local devido a quantidade de lixo, porém como o que empreendeu fuga foi reconhecido e era sabido que sua residência ficava logo depois da mata, a equipe PM deslocou até sua residência. No local em cima da mesa da cozinha foram localizadas diversas embalagens plásticas usadas para acondicionamento da substância crack, além de duas giletes com resquício de substância amarelada, as quais foram apreendidas. Em seguida, o abordado de 19 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, uma vez que o que empreendeu fuga não foi encontrado.
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL CONTRA MULHER – CONDIÇÃO SEXO FEMININO E VIOLÊNCIA DOMESTICA E FAMILIAR
Por volta das 04h da madrugada de sábado para domingo a equipe PM ao adentrar a Rua Pernambuco deparou-se com um indivíduo correndo para dentro de uma residência e uma feminina gritando e correndo atrás dele. De imediato a equipe desembarcou e questionada sobre o que estava acontecendo a mulher de 24 anos relatou que teve um desentendimento com seu convivente (41 anos) sendo que quer se separar, mas ele não queria deixar ela ir embora e que durante a discussão ele lhe deu empurrões e não deixou que pegasse suas roupas para sair de casa. Diante disso, a equipe foi conversar com o noticiado que por sua vez trancou o portão eletrônico da residência e mesmo diante da insistência da equipe policial, não abriu e ainda possivelmente empreendeu fuga pulando pelos muros vizinhos. Logo, a mulher retirou alguns pertences e foi acompanhada até a casa de uma pessoa na qual ficaria em segurança, sendo ainda orientada quanto a seus direitos, sobretudo medida protetiva.
SERTANEJA: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 19h50min a equipe PM foi acionada na Rua Marechal Floriano, onde segundo informação um homem conduzindo um veículo GM corsa de cor roxa teria invadido a calçada, vindo a estourar o pneu, que provavelmente o mesmo estaria embriagado, que ainda estaria com duas crianças no interior do veículo. No local foi encontrado apenas o veículo, estacionado no meio da rua, sem nenhuma pessoa em seu interior, sendo que testemunhas relataram que o condutor estaria sem camisa, o qual foi encontrado em seguida caminhando pela Rua Dezenove de Dezembro. O homem de 61 anos arguiu que o pneu do carro estourou, mas negou ter invadido a calçada, porém apresentava sinais de embriaguez alcoólica como voz pastosa, olhos avermelhados e forte odor etílico. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao abordado que foi encaminhado ao hospital municipal de Sertaneja para consulta médica e laudo de lesão, posteriormente a 11ª SDP de Cornélio Procópio para apreciação da autoridade competente. 27 PARA 28 DE OUTUBRO DE 2024.
ASSAÍ: PERSEGUIR ALGUÉM, REITERADAMENTE E POR QUALQUER MEIO, AMEAÇANDO-LHE A INTEGRIDADE FÍSICA OU PSICOLÓGICA
Às 07h42min a equipe PM foi acionada na área central da cidade, onde a solicitante de 38 anos relatou que seu ex-marido não aceita o fim do relacionamento, e como forma de tentar coagi-la para reatar o casamento, esta ameaçando expor fotos íntimas para “acabar com sua vida”. Em consulta ao sistema SESP, constatou-se que a vítima já registrou um boletim de ocorrência contra o noticiado, porém não havia procurado a polícia judiciária para providências cabíveis, pois acreditou que ele desistiria das ameaças. Deste modo, considerando que o autor das ameaças estava em local incerto e não sabido, a vítima foi orientada a comparecer a Delegacia de Polícia Civil para dar início aos procedimentos de medida protetiva de urgência.
BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 12h48min a equipe PM foi informada sobre um furto ocorrido em um supermercado localizado na Avenida Comendador Luiz Meneghel, sendo a autora uma mulher de 54 anos que carregava uma bolsa. A suspeita foi abordada próximo ao local portando a referida bolsa onde foram localizados: 02 potes 350 g de Nutella, 01 vidro de 700g de azeitona marca Zaelli, 01 pote de 450g de removedor de manchas marca Vanish, 02 embalagens de 120 ml de limpador perfumado marca Coala, 04 embalagens de 120 ml de odorizador de ambientes da marca Coala, 03 alicates para cutícula marca Mundial e 01 cortador de unhas marca Merheje. Em ato contínuo, foram apresentados os objetos a encarregada do supermercado que reconheceu os produtos, bem como apresentou as imagens do monitoramento de segurança onde se verificou a abordada praticando o ilícito no interior do estabelecimento. Questionada sobre os fatos, a abordada manteve-se em silêncio, sendo assim conduzida à Delegacia de Polícia Civil.
SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 20h22min a equipe PM foi acionada na Rua Maria Moreira Reno, onde o solicitante de 47 anos relatou que sua casa fora invadida por um indivíduo que furtou um martelo, um alicate, uma vara de pesca e 15 litros de gasolina. Que o autor dos fatos ameaçou o noticiante e seus familiares, além de proferir palavras de baixo calão a esposa da vítima. Ressalta-se que o autor dos fatos é um homem de 31 anos, já conhecido no meio policial, todavia não foi localizado.
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 13h17min uma mulher de 33 anos compareceu ao Destacamento PM relatando que sofreu agressão de seu marido. Descreve que no sábado seu marido chegou de um churrasco embriagado e agressivo onde se desentenderam e em determinado momento o noticiado a segurou pelo pescoço no intuito de enforcá-la, que tentou deixar a casa, mas foi impedida por ele e que só quando o noticiado se distraiu foi que conseguiu fugir e correr para casa de um irmão. Informou também que durante a madrugada o marido foi até a casa de seu irmão e portando uma faca, danificando o portão e realizando ameaças tanto destinadas a noticiante, quanto ao cunhado. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência e a mulher foi devidamente orientada.
Nenhum comentário
Deixe seu comentário sobre essa notícia