google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Hora de quebrar o jejum! Liedson não passa mais de três jogos sem marcar Se escrita continuar, Levezinho balançará a rede no clássico de domingo contra o São Paulo. Artilheiro do Timão diz que período é uma eternidade - Tribuna da Serra

Hora de quebrar o jejum! Liedson não passa mais de três jogos sem marcar Se escrita continuar, Levezinho balançará a rede no clássico de domingo contra o São Paulo. Artilheiro do Timão diz que período é uma eternidade

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Liedson comemora gol pelo Timão (Foto: Ag. Estado)
Liedson gol Corinthians (Foto: Ag. Estado)
Liedson carrega uma marca curiosa em sua segunda passagem pelo Corinthians. Apesar de ser o artilheiro alvinegro em 2011, com 12 gols, o Levezinho passa por seu terceiro jejum sem balançar as redes. Mas, se as estatísticas não furarem no clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Brasileirão, o camisa 9 tem tudo para fazer a festa da Fiel. Desde que voltou ao Timão, o jogador nunca passou mais do que três jogos sem marcar.
O centroavante abriu o torneio nacional fazendo o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Depois, entrou em “crise” com a bola. Passou em branco diante de Coritiba, Flamengo e Fluminense. Neste período, quem brilhou foi Willian, autor de três.
- Nunca gostei de prometer gols, mesmo nas melhores fases da minha carreira. Prometo muito empenho, muita vontade de ajudar. Nosso primeiro objetivo é o coletivo. Claro que não estou satisfeito de estar três jogos sem marcar. É uma eternidade – afirmou.
Liedson viveu o mesmo problema no Campeonato Paulista. Curiosamente, a primeira vez aconteceu em um momento turbulento do Corinthians: derrotas para São Paulo (2 a 1) e São Caetano (2 a 1) e empate com o Botafogo-SP (0 a 0). A escrita foi quebrada nas quartas de final, quando o Timão bateu o Oeste por 2 a 1, no Pacaembu.
Pouco tempo depois, novamente o jejum. Após marcar contra o clube de Itápolis, Liedson não balançou a rede nas semifinais diante do Palmeiras e nos dois jogos da decisão frente ao Santos. Resultado: Corinthians vice-campeão estadual. A quebra veio diante do Grêmio, pelo Brasileirão.
Apesar de admitir que não gosta de ficar tanto tempo assim longe do gol, Liedson destaca o bom momento vivido pelo Corinthians. O Timão é o terceiro colocado, com 11 pontos, e um jogo a menos – o clássico contra o Santos foi adiado para 10 de agosto. Uma vitória no domingo deixa o Alvinegro somente um ponto abaixo do São Paulo, líder neste momento com 100% de aproveitamento.
- O time está ganhando e estamos entre os primeiros colocados. Por esse lado, estou mais tranquilo – finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia