google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 São Jerônimo da Serra, História Local e Ensino Construindo histórias - Tribuna da Serra

São Jerônimo da Serra, História Local e Ensino Construindo histórias


Aconteceu nesse último dia  08 de agosto de 2011, no Salão Paroquial de São Jerônimo da Serra, mais um evento marcante na história de São Jerônimo da Serra, a entrega do livro São Jerônimo da Serra, História Local e Ensino – Construindo histórias, livro  este que conta a História de São Jerônimo da Serra, desde o passado até a atualidade, destacando lugares pouco vistos e visitado, Memórias, Narrativas, Natureza, culturas indígenas, pessoas pioneiras do município, pontos turísticos, atos de religiosidade, e muitas outras histórias que marcaram São Jerônimo da Serra. Este trabalho foi fruto e empenho dos Senhores Cristiano Biazzo Simon, Alberto Gawryszewski, Claudia Prado Fortuna e Lucas Dias Martinez Ambrogi, organizadores do livro e ambos são professores da Universidade Estadual de Londrina.
Este evento teve a participação de várias autoridades do Município, dentre eles, Sr. Prefeito Carlos Sutil (Carmo), Sr. Vice – prefeito Dr. João Luiz Perusso, Diretora do Departamento de Educação Maria Isabel Bernardo de Moura, Diretor do Departamento de Cultura Sr. Marcelo Mello Costa, e também convidados que fazem parte dessa história.
            A entrega do livro foi realizada pelo Organizador Diretor Sr. Cristiano Biazzo Simon, que coordenou o projeto São Jerônimo da Serra: Memória, História, Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental. “São Jerônimo da Serra é uma história sem fim, e este livro será o primeiro de muitos, e não terá pagina de FIM, afirma Biazzo”
.           O evento teve também a participação do Coral de Musica, que ilustrou e tornou mais elegante o evento.


O Sr. vice-prefeito Dr. João Luiz Perusso, disse da importância desse livro para história do município, e o quanto ele trará de satisfação e alegria para a população São Jeronimense. “Essa é uma riqueza que nunca ninguém toma da gente”, disse João Luiz.


SÃO JERONIMO DA SERRA
Cidade de gente feliz!!!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia