google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Cohapar assina convênios para construção de 304 casas em São Jerônimo da Serra e região - Tribuna da Serra

Cohapar assina convênios para construção de 304 casas em São Jerônimo da Serra e região

O governo do Paraná, por meio da secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e do presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, assinou nesta quinta-feira (6) convênio para a construção de 304 novas casas nas cidades de Cornélio Procópio, Santo Antônio do Paraíso, Santa Cecília do Pavão, Nova Santa Bárbara e São Jerônimo da Serra, no Norte Pioneiro. As moradias fazem parte do programa Morar Bem Paraná.

Fernanda Richa disse que o governo está recuperando anos perdidos para proporcionar dignidade aos paranaenses. “O respeito à família é prioridade do governo Beto Richa. Faremos casas por todo o Paraná para que todo cidadão viva em locais adequados”, afirmou.

“Cumpriremos o compromisso do governador Beto Richa de levar habitação para todos os municípios paranaenses. Temos o apoio da secretária da Família, que percorre o Estado e trabalha em conjunto para buscar a melhor solução para as famílias que mais precisam do governo”, afirmou Chaowiche.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Claudemir Desto, disse que a instituição é um instrumento para melhorar a vida das famílias. “Somos o braço financeiro do governo federal e traremos recursos para que o Estado construa muitas casas”.

Para o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, o governo está dando um importante passo na recuperação da dignidade das famílias: “Casa própria é um sonho de todos, mas também uma necessidade. Todo pai precisa de um teto para abrigar sua família e ficamos felizes por saber que temos um governador que olha por todas as regiões do Estado”.

O prefeito de Santo Antonio do Paraíso, Devanir Martinelli, declarou que há muitos anos a cidade não recebia casas. “Sei que o governo agora olha pelos municípios pequenos. Fazia muito tempo que não vinha uma casa para a cidade e não temos outra coisa a fazer senão agradecer”.

“Vamos trabalhar juntos, governo e prefeitura, pois assim faremos uma cidade melhor”, disse o prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Aparecido Pereira Santos.

Cristina Macedo, moradora de São Jerônimo da Serra disse que espera ser contemplada com uma das casas assinadas:. “Pago aluguel e é um dinheiro que faz falta para nós no fim do mês. Estamos com muita esperança no governador Beto Richa”.

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, também acompanhou a solenidade.

Um comentário:

  1. Se Deus permitir que as doaçoes dessas casas populares seja no mandato de outro administrador, nao vai acontecer como aconteceu na "portelinha", porque la uma grande partes dos moradores sao ligados diretamentes aos comandantes da maquina, sendo assim essa grande parte dos moradores tem plenas condiçoes de terem suas residencias de forma que nao tomem as casas de quem realmente precise!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre essa notícia