google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 São Jerônimo da Serra e outras 11 cidades da Região serão contempladas com o Programa Minha Casa Minha Vida - Tribuna da Serra

São Jerônimo da Serra e outras 11 cidades da Região serão contempladas com o Programa Minha Casa Minha Vida

O Ministério das Cidades anuncia nesta quinta-feira, 12/04, os selecionados para a oferta pública do programa Minha Casa, Minha Vida para os municípios com até 50 mil habitantes. No Paraná foram selecionados 134 municípios para a construção de 5.128 novas moradias nessas localidades.
Na Região Norte foram selecionados 11 municípios para a construção de 397 novas moradias. São: Assaí, Bela Vista do Paraíso, Congoinhas, Jataizinho, Nova Santa Bárbara, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Santa Cecilia do Pavão, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira e Tamarana.
O deputado federal André Vargas, que foi relator das duas etapas do Minha Casa, Minha Vida na Câmara e o responsável por garantir na Medida Provisória a inclusão das cidades menores no programa, comemorou a seleção e destacou a importância dessas moradias para esses municípios.
“Quando relatamos a Medida Provisória, fizemos uma reserva de uma cota de 220 mil moradias para os municípios com até 50 mil habitantes. A seleção teve início no ano passado e agora serão divulgados os contemplados. Queremos reunir prefeitos e vereadores de todo o país aqui para o anúncio”, destaca.
Neste dia, afirma ele, também serão anunciadas as regras. Muitos projetos estão sendo conveniados diretamente com as prefeituras e outros com o Governo do Estado. O subsídio deverá ser de R$ 25.000,00, a fundo perdido, ou seja, que não terá devolução e o programa é voltado para as famílias com menor renda. “A renda é de até 1.600,00, mas o critério de seleção será sempre para aqueles que ganham menos. A prestação máxima é de 10% da renda, a mínima poderá ser menos, pois há situações em que não há condições de se cobrar mensalidade, mas o ideal é 10% do salário mínimo”, defende.
O lançamento ocorrerá em Brasília no Hotel Royal Tulip, às 9h, com a presença da presidenta Dilma Rousseff. 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia