google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Candidatos que não prestaram contas serão intimados em uma semana - Tribuna da Serra

Candidatos que não prestaram contas serão intimados em uma semana


Partidos políticos também devem prestar contas e valores serão divulgados até a próxima semana

Os candidatos que não entregaram a prestação de contas à Justiça Eleitoral até às 19 horas de ontem serão intimados a fazê-lo em aproximadamente uma semana sob pena de ter as contas rejeitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Não há multas previstas para quem protocolar a entrega antes da intimação, mas as contas terão ressalvas, se aprovadas.
Em Santo Antônio da Platina seis candidatos concorreram à eleição para prefeito e 106 para vereador. Além dos candidatos, os partidos políticos –cerca de 15 - também precisam prestar contas. Até às 18h30 da tarde de ontem cerca de 50 candidatos e representantes de partidos ainda não haviam protocolizado o documento. Os valores devem ser divulgados até a próxima semana.

Segundo a chefe do cartório eleitoral de Santo Antônio da Platina, Ana Paula Navas, depois de intimados, os candidatos terão 72 horas para entregarem a prestação de contas. Findo o prazo, os candidatos serão processados e, se condenados, ficarão sem quitação eleitoral e inelegíveis por quatro anos.

Também venceu ontem o prazo para que candidatos e partidos retirem as propagandas eleitorais e restaurem o local, se for o caso. O prazo para a entrega das justificativas dos mesários que faltaram à votação no dia 7 de outubro também venceu ontem.


Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia