Pesquisar

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Briga por pipa motivou morte de criança em Santa Mariana

Um adolescente de 16 anos confessou o crime praticado contra uma criança de sete anos em Santa Mariana, no norte do Paraná. O corpo de Pedro Henrique Abrantis foi encontrado às margens da BR-369 no domingo à noite. Um desentendimento por causa de uma pipa teria motivado o crime.
Testemunhas ouvidas por policiais civis e militares contaram que teriam visto alguns adolescentes junto com Pedro Henrique no dia em que ele desapareceu, na última sexta-feira (25). O grupo foi ouvido com o apoio do Conselho Tutelar e indicaram que um adolescente de 16 anos poderia ter cometido o crime.
A equipe foi até a casa do adolescente e, segundo informações da Polícia Militar, ele confessou o crime e levou os policiais na rodovia onde o corpo foi encontrado. No local, ele revelou detalhes do que teria ocorrido na última sexta-feira.
O rapaz contou aos policiais que ele e a criança foram até as margens da BR-369 na tarde de sexta-feira. Os dois discutiram por causa de uma pipa e a criança teria jogado uma pedra contra o adolescente que empurrou o menino. No momento em que Pedro Henrique caiu no chão e ficou desacordado, o adolescente entrou em desespero.
Ele disse aos policiais que ficou com medo de que a criança contasse o que ocorreu e, por isso, decidiu jogar uma pedra de 10 quilos sobre a cabeça de menino de sete anos. O adolescente fez isso duas vezes e arrastou o corpo da criança até uma vala próximo à BR-369.
O rapaz revelou ainda aos policiais que voltou ao local no final da tarde e chegou a pensar em colocar fogo no corpo da vítima. A polícia encontrou a pedra utilizada no crime. O adolescente foi encaminhado à delegacia e foi apresentado à Promotoria de Justiça. O juiz da comarca de Santa Mariana expediu um mandado de internação do adolescente por 45 dias.

Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia