Pesquisar

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Anvisa anula concurso e os mais de 125 mil candidatos terão de fazer nova prova

Brasília - O concurso público para provimento de cargos na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aplicado no dia 2 deste mês, foi anulado. Durante a aplicação das provas, foram verificadas irregularidades em três estados. Os mais de 125 mil candidatos em todo o país terão de realizar uma nova avaliação, ainda sem data marcada. De acordo com a Anvisa, o novo concurso será elaborado pela mesma banca organizadora, a Cetro, que deverá ser multada pelo ocorrido. 

A Anvisa também informou que será solicitada a presença da Polícia Federal nos futuros locais de prova - ainda não se sabe se em todos os locais ou apenas nos em que houve irregularidade. 

No dia seguinte à prova (3), depois de constatar problemas ocorridos na aplicação do certame no Rio de Janeiro, no Distrito Federal e em Alagoas, a agência solicitou esclarecimentos à banca organizadora do concurso. 

As irregularidades estão sendo investigadas pela Polícia Civil e, de acordo com a Anvisa, outras medidas cabíveis serão tomadas após as constatações das autoridades.
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia