google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Secretaria Municipal de Saúde de São Jerônimo da Serra realiza encontro dedicado ao Outubro Rosa - Tribuna da Serra

Secretaria Municipal de Saúde de São Jerônimo da Serra realiza encontro dedicado ao Outubro Rosa





A Secretária Municipal de São Jerônimo da Serra realizou na tarde desta quinta feira (29), nas dependências do Salão Paroquial um encontro com as mulheres de São Jerônimo da Serra "CHÁ ROSA", ou seja, um encontro dedicado ao movimento conhecido como Outubro Rosa que nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

O encontro contou com a presença de centenas de mulheres do município, onde faram realizadas palestras com a médica Drº Walquiria Brun, pela nutricionista Paola onde foi exposto a importância da detecção precoce do câncer de mama que pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura. Logo apos o fisioterapeuta Robson Ponce realizou um dinâmica com as mulheres presentes logo após foi servido um lanche.

Todas as mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. É importante que as mulheres observem suas mamas sempre que se sentirem confortáveis para tal (seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano), sem técnica específica, valorizando a descoberta casual de pequenas alterações mamárias. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia