google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Secretário de Saúde de Corbélia é preso pelo Gaeco - Tribuna da Serra

Secretário de Saúde de Corbélia é preso pelo Gaeco

CATVE.com

Foi deflagrada nesta terça-feira (24) a terceira fase da Operação Panaceia, que busca desarticular uma quadrilha responsável por fraude em licitações e desvio de dinheiro público na área da saúde em municípios do Oeste paranaense. As investigações foram conduzidas pelo núcleo de Cascavel do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público do Paraná, e culminaram com a prisão preventiva do secretário municipal de Saúde de Corbélia e a condução coercitiva de oito pessoas, responsáveis por cinco empresas, para depoimentos, nas cidades de Cascavel, Toledo e Corbélia. Também foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão na prefeitura e em residências de empresários e servidores. 

Segundo o Gaeco, os empresários estariam associados de forma criminosa para fraudar licitações na área de serviços de saúde, medicamentos e alimentação para saúde, inclusive com superfaturamento de contratos, com a conivência do agente público, que teria recebido valores fixos das empresas para garantir o andamento da fraude. 

O dinheiro era depositado na conta bancária da então mulher do secretário – teriam sido quase R$ 250 mil em propinas em dois anos. O Juízo Criminal de Corbélia determinou o bloqueio de bens imóveis, veículos e contas bancárias dos investigados. 


A ação deflagrada nesta terça é um desdobramento do trabalho de investigação realizado pelo Gaeco em julho, na cidade de Ibema, que levou à prisão dos secretários municipais de Saúde e de Administração, de uma servidora da prefeitura e de três empresários de Cascavel. Todos, além do prefeito de Ibema, que foi afastado, foram denunciados criminalmente pelo MP por crimes como fraude à licitação e desvio de dinheiro público, por meio de organização criminosa. O processo contra o gestor municipal tramita junto ao Tribunal de Justiça do Paraná.

Redação Bonde com MP-PR


Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia