google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 De acordo com o deputado José Guimarães (PT-CE), ex-presidente substituirá Jaques Wagner no cargo ministerial - Tribuna da Serra

De acordo com o deputado José Guimarães (PT-CE), ex-presidente substituirá Jaques Wagner no cargo ministerial

O ex-presidente Lula acena para simpatizantes da sacada de seu apartamento, no domingoInvestigado por envolvimento ilícito com empreiteiras condenadas na Operação Lava Jato, Luiz Inácio Lula da Silva aceitou o convite de Dilma Rousseff para integrar seu governo após reunião realizada na manhã desta quarta-feira (16), no Palácio da Alvorada.
Inicialmente cotado para substituir Ricardo Berzoini na Secretaria de Governo da Presidência, o ex-presidente assumirá o cargo de ministro-chefe da Casa Civil, até então ocupado por Jaques Wagner, confirmou o deputado federal José Guimarães, líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara. A informação ainda não foi anunciada oficialmente. 
Com o novo cargo, o maior símbolo da história do petista passa a contar com foro privilegiado na Justiça, o que impede que ele seja julgado por qualquer instância judicial que não seja o Supremo Tribunal Federal. Assim, não cabe mais ao juiz federal Sérgio Moro, o mesmo que autorizou a obrigatoriedade de seu depoimento e o maior símbolo da Operação Lava Jato, o julgamento dos supostos crimes dos quais é acusado. 
A decisão vem menos de duas semanas após Lula ter se visto no centro das investigações da força-tarefa que investiga esquema de propina instalado dentro da Petrobras, que culminaram com uma condução coercitiva – quando o suspeito é forçado a prestar depoimento – contra o ex-presidente à Polícia Federal. 
(Com informações http://ultimosegundo.ig.com.br)

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia