google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Pesca nos rios do Paraná está liberada, informa Polícia Ambiental - Tribuna da Serra

Pesca nos rios do Paraná está liberada, informa Polícia Ambiental

Reprodução
As pescas nos rios do Paraná foi liberada a partir desta segunda-feira (29), no entanto, segundo a Polícia Ambiental, com algumas restrições. 

A polícia orienta que seja realizado o registro para que a pessoa se enquadre como pescador profissional ou amador, através do site do Ministério da Pesca. www.mpa.gov.br Dentro da categoria "amador", existem duas opções: embarcada ou desembarcada. 



De acordo com a porta-voz da Polícia Ambiental de Londrina, Camila Reina, a taxa de registro para os pescadores que utilizam barco, é de R$ 60, enquanto para quem não utiliza é R$ 20. 

Aposentados e menores de 18 anos não pagam taxa. É importante lembrar que alguns materiais são restritos para pescadores profissionais. Além disso, existem as medidas dos peixes para que possam ser retirados dos rios. 

"Observe essas medidas. Cada peixe tem uma medida específica. Quem for retirar os peixes e transportá-los em rodovias, segundo a Polícia Militar (PM), não é para retirar a cabeça para não ter problemas em relação às abordagens", explica.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia