google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Ambulâncias reforçam atendimento à saúde em 77 cidades do Paraná - Tribuna da Serra

Ambulâncias reforçam atendimento à saúde em 77 cidades do Paraná


O governador Beto Richa entregou nesta terça-feira (17), em Curitiba, um novo lote de ambulâncias para ampliar a frota da saúde disponível em todas as regiões do Estado. Foram investidos R$ 7,6 milhões na aquisição dos 80 veículos, totalmente equipados para o transporte adequado de pacientes. Também foram entregues quatro veículos que auxiliarão nas ações do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). 

As ambulâncias são do modelo Renault Master e foram entregues a 77 municípios, ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Costa Oeste do Paraná, ao Pequeno Cotolengo e ao Hospital da APMI, em União da Vitória. Elas poderão ser utilizadas para o resgate e transferência de pacientes entre serviços de saúde. 


Pedro Ribas/ANPr
Pedro Ribas/ANPr


Segurança 

O secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, explicou que os novos veículos trazem mais agilidade e segurança aos pacientes. "O transporte de pacientes deve ser feito em veículos que tenham condições de trafegar em nossas estradas", disse o secretário. 

Ele destacou que, além das ambulâncias, o Governo do Estado já entregou aos municípios ônibus e vans para o transporte sanitário intermunicipal e carros pequenos para a saúde da família. "Nenhum município do Paraná ficou de fora. O governo trabalha pensando em todo o Paraná, na sustentabilidade de todas as regiões e esse é um processo que não vai parar", afirmou. 

O secretário também citou a organização do transporte aéreo na área saúde. O atendimento com os helicópteros do Estado contribuiu para reduzir em 27% o número de vítimas fatais em acidentes de trânsito e fez com que o Paraná saltasse da décima para a terceira posição entre os estados com o maior número de transplantes. "É um sistema que está a serviço da vida. No governo Beto Richa, a vida prevalece", ressaltou. 

Municípios beneficiados 

Adrianópolis, Alto Piquiri, Alvorada do Sul, Ampére, Andirá, Astorga, Boa Ventura do São Roque, Borrazópolis, Campo Largo, Centenário do Sul, Colorado, Contenda, Cornélio Procópio, Coronel Vivida, Douradina, Doutor Camargo, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Flórida, General Carneiro, Goioxim, Grandes Rios, Guaíra, Guapirama, Guaraqueçaba, Iporã, Iracema do Oeste, Itaipulândia, Itaperuçu, Ivaí, Jundiaí Do Sul, Kaloré, Leópolis, Loanda, Mandaguaçu, Mandirituba, Marechal Cândido Rondon, Marmeleiro, Matelândia, Morretes, Nova Olímpia, Nova Prata do Iguaçu, Ortigueira, Ourizona, Palmital, Paraíso do Norte, Pérola, Pinhalão, Pinhão, Piraí Do Sul, Pitanga, Porto Amazonas, Rio Branco Do Sul, Rio Negro, Rolândia, Roncador, Sabáudia, Salto do Lontra, Santa Fé, Santa Helena, Santo Antônio do Caiuá, São José dos Pinhais, São Pedro do Iguaçu, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sengés, Terra Roxa, Tibagi, Toledo, Três Barras Do Paraná, Turvo, Ubiratã, Umuarama, Ventania e Xambrê.

Redação Bonde

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia