google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Justiça realiza visitas nas cidades que receberão programa Paraná em Ação - Tribuna da Serra

Justiça realiza visitas nas cidades que receberão programa Paraná em Ação


A coordenação do Programa Paraná em Ação, da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, iniciou as visitas técnicas nos municípios onde vão acontecer as feiras de serviços neste ano. Nesta semana, foram realizadas visitas técnicas no município de Irati e em Guarapuava onde o evento começa no dia 01 de fevereiro, só para encaminhar pedido de carteira de identidade, e prossegue nos dias 2 e 3 com todos os demais serviços. A equipe esteve também na prefeitura de Paranaguá, onde a feira será realizada dias 22, 23 e 24 de março, pela primeira vez no Litoral 

Durante as reuniões a coordenadora do Paraná em Ação, Maria Gorete Brotti, ressaltou importância de organizar a feira de cidadania nos municípios. “Estamos organizando a feira de serviços para que possamos levar variados serviços que beneficiem e oportunizem a população. Os serviços que serão oferecidos são totalmente gratuitos para que o cidadão possa receber todo tipo de atendimento necessário”, destaca Maria Gorete. 

Estiveram presentes nos encontros representantes de algumas das instituições parceiras do Estado e do Município que irão participar da feira. 

Na próxima semana as visitas técnicas serão nos municípios de São João do Ivaí e São Jerônimo da Serra. 

NÚMEROS - No ano passado o Paraná em Ação realizou cerca de 125 mil atendimentos em 14 cidades do Paraná. Mais de 65 mil pessoas participaram das feiras em todo o Estado. “Os resultados foram bem positivos, levamos essas ações para diversos municípios onde a necessidade de serviços era grande e com isso conseguimos ajudar a população que realmente precisa”, destaca o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior. 

“Nossa expectativa para este ano é que possamos atender novos e mais municípios, para que toda a população paranaense tenha uma nova oportunidade na área de emprego, e consigam retirar sua documentação (RG e CPF). Também demais atendimentos são oferecidos pelos nossos parceiros, na área de saúde, educação, esporte, lazer e disponibilizando diversas orientações, jurídicas, dos direitos humanos e do consumidor”, finaliza Artagão.
Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia