google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paraná Cidadão faz 2,5 mil atendimentos em São Jerônimo da Serra - Tribuna da Serra

Paraná Cidadão faz 2,5 mil atendimentos em São Jerônimo da Serra



A feira de serviços gratuitos do programa Paraná Cidadão registrou cerca de 2,5 atendimentos em São Jerônimo da Serra, no Norte do Estado. Foram atendidas em torno de 1,5 mil pessoas do município, que soma pouco mais de 11 mil habitantes. O evento iniciou na quarta-feira (15) e encerra nesta sexta (17). Um dos serviços mais procurados foi a emissão de Carteira de Identidade por meio do projeto Criança e Adolescentes Protegidos, que fez cerca 100 RGs. 

Outros serviços foram ofertados, como a intermediação de vagas de emprego; emissão de outros documentos pessoais; inscrição nos cadastros de tarifa social de água e luz; orientação jurídica, do consumidor e nas áreas de trânsito, habitação e dos direitos humanos, além de ações de saúde, segurança e atividades culturais e lazer. 

O Paraná Cidadão é coordenado pela Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos e conta com a colaboração de outras Secretarias de Estado e de instituições parceiras. 

O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos humanos, Artagão Júnior, destacou a importância do programa. “O Paraná Cidadão é uma ação que dá oportunidade de acesso a diversos serviços, de forma gratuita, diretamente relacionados ao exercício da cidadania”, disse. 

Para o prefeito de São Jerônimo da Serra, foi importante receber o Paraná Cidadão no município. “A comunidade pode utilizar diversos serviços que necessita. Por isso, a parceria do Governo do Estado é fundamental”, relatou João Ricardo. 

ATENDIMENTOS – Serviços como intermediação de mão de obra, emissão CPF e da carteira de trabalho, informações e cadastramento no programa de cidadania fiscal Nota Paraná, serviços de saúde e corte de cabelo também tiveram grande procura nesses dias. 

Dona Margarida trouxe os filhos para fazer a documentação e tomar as vacinas contra febre amarela e antitetânica. "Trouxe meus filhos para fazer as identidades e aproveitei para tomar a vacina e dar a vacina nos neles, é importante para a vida deles. Gostei muito do feirão". 

A próxima edição do Paraná Cidadão será em 8, 9 e 10 de março, em Irati.

AEN

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia