google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paraná já tem cinco pré-candidatos ao governo - Tribuna da Serra

Paraná já tem cinco pré-candidatos ao governo


A sete meses do primeiro turno das eleições, alguns nomes já começam a despontar no cenário político como pré-candidatos ao governo do Paraná. Até o momento, cinco políticos anunciaram pré-candidatura ao governo do Estado: o atual governador, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), Cesar Silvestri Filho (PSDB), Filipe Barros (União Brasil), Roberto Requião (sem partido) e Professora Angela (PSOL).

Em 2018, Ratinho Junior foi eleito no primeiro turno, com mais de 3,2 milhões de votos. Em sua trajetória política, além de governador, ele foi deputado federal, estadual e secretário do Paraná. Entre os partidos que o PSD possui aliança e que podem apoiar a sua candidatura estão o MDB, PSB, Podemos, Progressistas e PL.

Cesar Silvestri Filho acabou deixando a presidência estadual do Podemos, partido que tende a apoiar a candidatura de Ratinho Junior e se filiou recentemente ao PSDB, pelo qual foi lançado pré-candidato a governador. Cesar Silvestri é ex-deputado estadual e ex-prefeito de Guarapuava.

O ex-prefeito de Curitiba, ex-senador e ex-governador Roberto Requião também está entre os que podem disputar o governo. Para isso, Requião ainda busca um partido para se filiar, depois de deixar o MDB. Para viabilizar sua candidatura, Requião procura aliança com partidos de centro-esquerda, como PT e PSB.

O deputado federal Filipe Barros, filiado no União Brasil, também lançou sua pré-candidatura ao governo que, de acordo com o próprio parlamentar, partiu de um pedido do grupo político do presidente Jair Bolsonaro, para garantir que o presidente tenha palanque na campanha eleitoral no Paraná. Há ainda a possibilidade de ele mudar de partido, para uma legenda com maior afinidade com Bolsonaro. Antes de ser deputado, Barros foi vereador em Londrina.

E, no sábado (5), o PSOL deve lançar a pré-candidatura de Professora Angela Machado a governadora do Paraná. Professora da rede pública estadual há mais de 20 anos, feminista e mãe de três filhos, Angela tem relevante atuação no Cursinho de Educação Popular Emancipa, na Vila Verde/CIC em Curitiba e no coletivo de mulheres Juntas.

dcmais

Nenhum comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia