INSTITUIÇÃO LANÇA CAMPANHA NACIONAL EM PROL DA EDUCAÇÃO PARA INCENTIVAR ESTUDOS E COMBATER INSEGURANÇA ALIMENTAR DE ESTUDANTES
A Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou, neste 2 de janeiro, uma das maiores mobilizações sociais no Brasil para contribuir para a educação de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. No país 32 milhões de meninas e meninos são impactados pela situação de pobreza em suas múltiplas dimensões — o que os deixam mais vulneráveis à falta de saneamento básico, à restrição alimentar e ao acesso à sala de aula e ao trabalho infantil, por exemplo.
Um milhão desses não frequenta os bancos escolares. Como mais uma forma de contribuir para reverter esse cenário, a Instituição lança a sua tradicional campanha LBV — Educação: Futuro no Presente! com o intuito de amenizar as desigualdades sociais provenientes do aumento dos níveis de pobreza e da fome no país.
Nessa iniciativa, a Obra arrecadará e entregará 18mil kits pedagógicos a crianças e adolescentes, que são acompanhados pelos serviços e programas socio educacionais da Legião da Boa Vontade e os assistidos por entidades parceira sem todo o país. Uma ajuda e tanto para as famílias em situação de vulnerabilidade social que não possuem recursos para a compra de material escolar.
Outro compromisso importante é oferecer mais de 1 milhão de refeições, nos primeiros meses do ano, a crianças e adolescentes atendidos em suas unidades socio educacionais.
Afinal de contas, a boa alimentação na infância e na adolescência está diretamente relacionada ao desenvolvimento físico, mental e intelectual dos estudantes e representa reflexos a longo prazo que os acompanharão durante a vida. Para cumprir com esse propósito, sua atitude faz toda a diferença.
Daí o convite da Legião da Boa Vontade para que você participe dessa ação solidária. Essa campanha contribui com a melhoria na Educação e para a segurança alimentar das famílias. Garanta um futuro melhor no presente para milhares de meninas e meninos.
Por isso, “quando a LBV chamar, atenda com o coração: DIGASIM!” Saiba mais em www.lbv.org e faça sua doação.
Nenhum comentário
Deixe seu comentário sobre essa notícia